América-MG recebe o Botafogo-SP no dia do aniversário de 107 anos

América-MG recebe o Botafogo-SP no dia do aniversário de 107 anos

Completando 107 anos de história nesta terça-feira (30), o Coelho recebe o Botafogo-SP, no Independência, abrindo a segunda rodada do Brasileirão Série B

Torcida América-MG Torcida América-MG
Créditos: Divulgação

A segunda rodada do Brasileirão Série B começa nesta terça-feira (30) com uma partida entre América-MG e Botafogo-SP. Aniversariante do dia, o Coelho recebe o time paulista no Independência, às 21h30. Fundado no dia 30 de abril de 1912, o clube mineiro chega aos seus 107 anos de história no futebol e quer a vitória para presentear o seu torcedor. O Pantera, por outro lado, espera estragar essa festa e seguir na liderança da Série B.

Estreias distintas

Os donos da casa entram em campo hoje atrás de uma recuperação no campeonato. O América-MG estreou com derrota fora de casa para o Operário-PR, por 1 x 0, e está na 17ª posição. A última vitória do Coelho foi no dia 25 de março, contra a Caldense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O zagueiro Paulão confia no bom resultado da equipe logo mais e projetou o duelo contra o Botafogo-SP.

+ Veja os gols do duelo entre Operário-PR x América-MG pela primeira rodada

– Será um jogo difícil, porque viemos de uma derrota e o Botafogo venceu. Temos que reagir e entrar atentos, para conseguir a primeira vitória e tirar esse peso das costas - comenta o defensor.

Em contrapartida, o Botafogo-SP curte a liderança da Série B ao passar de uma rodada. O triunfo por 3 x 1 sobre o Vitória na estreia da competição rendeu ao Pantera a primeira posição e o time espera manter o bom rendimento no primeiro jogo fora de casa. Jogando longe de Ribeirão Preto, o Botafogo-SP só conquistou uma vitória no ano até aqui, contra o Linense, pelo Paulistão. 

+ Veja os gols do duelo entre Botafogo-SP x Vitória pela primeira rodada

Histórico

O único duelo entre Botafogo-SP e América-MG aconteceu em 2002, também pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No dia 17 de setembro daquele ano, o Pantera viajou até Belo Horizonte e foi derrotado por 4 a 1 pelo Coelho.

 Confira aqui a tabela completa do Brasileirão Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics