América-MG, Figueirense e Operário vencem pela 30ª rodada da Série B

América-MG, Figueirense e Operário vencem pela 30ª rodada da Série B

Coelho venceu o Oeste, Figueira bateu o Paraná e Fantasma levou a melhor sobre o São Bento. Outros dois jogos terminaram empatados

Operário vence o São Bento pela 30ª rodada da Série B Operário vence o São Bento pela 30ª rodada da Série B
Créditos: João Vitor Rezende Borba/AGIF

Cinco jogos movimentaram a 30ª rodada da Série B durante este sábado (19). Jogando fora de casa, o América-MG e Figueirense venceram seus jogos. Na Arena Barueri, o Coelho bateu o Oeste por 1 a 0, enquanto o Figueira derrotou o Paraná, no Durival Britto, também por 1 a 0. Já o Operário fez valer o mando de campo e venceu o São Bento por 2 a 1. Ponte Preta e Bragantino ficaram no empate em 1 a 1 e Vila Nova e Coritiba ficaram no 2 a 2. Confira os detalhes das partidas:

+Confira a tabela da Série B!

Oeste 0 x 1 América-MG
Na Arena Barueri, os visitantes tiveram mais a bola durante o primeiro tempo e criaram as melhores chances. A equipe mineira assustou com João Paulo e Leandro Silva. Já os donos casa levaram perigo em boa finalização de Mazinho. Na volta do intervalo, o duelo ficou lá e cá, com muita movimentação dos dois lados. Até que, na marca dos 30 minutos, Flávio resolveu para o América. Após cobrança de falta, o meia completou para o gol, Luis Carlos fez a defesa, mas no rebote a bola sobrou limpa para o camisa 35 que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Com a vitória, o Coelho segue na cola do G-4. A equipe mineira chegou aos 47 pontos e permance na quinta posição. Já o Oeste é o 15º, com 35 pontos.

Paraná 0 x 1 Figueirense
Precisando da vitória para se manter firme na briga contra o Z-4, o Figueira foi para cima e precisou de apenas sete minutos para a abrir o placar. Betinho arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta tricolor. O gol logo no início do jogo animou a equipe catarinense, que teve boas chances de ampliar o marcador com Breno e Jefferson Renan. Do outro lado, o Paraná assustou pelos pés de Bruno Rodrigues, Neto e Jenison. Na etapa complementar, o Tricolor se lançou ao ataque e até chegaria ao empate se no meio do caminho não tivesse uma trave. A equipe da casa parou no poste nas finalizações de Bruno Rodrigues, Pimentinha e Jenison. Com a vitória, o Figueirense ganhou duas posições dentro do Z-4 e soma agora 31 pontos. Já o Tricolor tem 44 e ocupa a sétima posição. 

Operário 2 x 1 São Bento
Único mandante a vencer neste sábado, o Operário começou atrás no placar. No Germano Krüger foi o São Bento que tomou a iniciativa nos primeiros minutos. E a pressão da equipe sorocabana não demorou muito para surtir efeito. Aos 16, Marcos Martins colocou a bola na área e Doriva apareceu livre para testar para o fundo das redes. A resposta do time da casa veio cinco minutos depois. Maílton cobrou falta no ângulo deixando tudo igual no marcador. O gol animou o Fantasma, que se lançou ao ataque em busca da virada, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Henal. Na volta do intervalo, o Operário desperdiçou boa chance com Edson Borges, logo no primeiro minuto. Mas, aos 28, Marcelo aproveitou uma sobra dentro da área para garantir a vitória paranaense. Com o resultado, o Fantasma chegou aos 43 pontos e segue na nona colocação. Já o São Bento é o lanterna da competição, com 27 pontos. 

Vila Nova 2 x 2 Coritiba
Jogando em casa, o Vila Nova tomou conta do jogo no primeiro tempo. E logo aos nove minutos, Alan Mineiro cobrou falta na cabeça de Gustavo Henrique, que testou firme para abrir a contagem no Serra Dourada. O segundo do Tigre demorou, mas saiu. Na marca dos 35, Ramon aproveitou uma falha da defesa adversária, invadiu a área e mandou para o fundo do gol: 2 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Coxa voltou do intervalo disposto a empatar a partida. E conseguiu. Aos 36, William Matheus colocou a bola na área e Sabino foi no segundo andar para fazer 2 a 1. Já nos acréscimos, Giovanni soltou um foguete para deixar tudo igual e dar números finais ao confronto. Com o empate, o Vila Nova caiu para 18ª posição, com 31 pontos. Já o Coritiba tem 47 e segue na quarta colocação. 

Ponte Preta 1 x 1 Bragantino
Líder da Série B, o Bragantino não quis saber de esperar e foi para cima da Ponte no primeiro tempo. Os visitantes tiveram boas chances para abrir o placar com Ytalo, Uillian Correia e Ryller, mas esbarraram ora nas defesas de Ivan, ora na trave. Na volta do intervalo, foi a vez da Macaca se lançar ao ataque. Na primeira chance, Araos pegou uma sobra e mandou rente ao travessão. Já na segunda, Roger aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para o gol, aos 16: 1 a 0. A partir daí a intensidade do jogo diminuiu até que, aos 34, veio o empate do Bragantino. Claudinho arriscou de fora da área, Ivan fez a defesa, mas no rebote Thiago Ribeiro estufou as redes deixando tudo igual no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Bragantino segue firme na liderança e soma agora 59 pontos. Já a Ponte tem 41 e permanece na décima posição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics