América-MG bate Cruzeiro em clássico e entra no G-4 da Série B

América-MG bate Cruzeiro em clássico e entra no G-4 da Série B

Além do clássico mineiro, outras quatro partidas movimentaram a rodada deste sábado (29) pelo Brasileirão Série B

América-MG leva a melhor sobre o Cruzeiro em clássico mineiro pela Série B do Brasileirão 2020 América-MG leva a melhor sobre o Cruzeiro em clássico mineiro pela Série B do Brasileirão 2020
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

A sexta rodada da Série B do Brasileirão teve bola rolando em mais cinco partidas neste sábado (29). O destaque ficou por conta do clássico mineiro entre América-MG e Cruzeiro, que terminou com vitória por 2 a 1 do Coelho. O resultado fez o time subir na tabela e figurar agora entre os quatro melhores da competição. Veja abaixo como foram os jogos de hoje:

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão

Juventude 0 x 0 Botafogo-SP

Apesar das chances criadas, Juventude e Botafogo-SP não conseguem balançar as redes pela Série B Apesar das chances criadas, Juventude e Botafogo-SP não conseguem balançar as redes pela Série B
Créditos: Fernando Alves/AGIF

O duelo no Sul do país terminou com muitas chances criadas para ambos os lados, mas nenhum gol anotado. Logo aos 14 minutos de partida, Breno Lopes, do Juventude, fez ótima jogada, cortou para dentro e mandou um canudo. Darley voou e fez ótima defesa para salvar o time de Ribeirão Preto (SP). Aos 22, o Pantera teve sua melhor oportunidade no jogo. Após cobrança de falta, o atacante Rafinha acertou uma finalização na trave de Luis Carlos, mas não conseguiu alterar o marcador.

Vitória 1 x 0 Paraná

Atuando em seus domínios, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, o Vitória conseguiu bater o Paraná por 1 a 0. O gol aconteceu apenas no segundo tempo de partida, quando Fabrício colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e não desperdiçou, tirando o goleiro Alisson da foto e garantindo os três pontos para o Leão: 1 a 0.

Figueirense 0 x 0 Confiança-SE

Figueirense e Confiança ficaram no empate sem gols pela sexta rodada da Segundona Figueirense e Confiança ficaram no empate sem gols pela sexta rodada da Segundona
Créditos: Pierre Rosa/AGIF

Em mais um empate sem gols na rodada, o Figueirense ficou na igualdade com o Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli. Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, a segunda etapa ganhou mais emoção. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu aos quatro minutos, quando Elyeser mandou uma bomba, mas foi travado pela defesa. Os visitantes assustaram aos 23. Ari Moura finalizou de canhota, mas parou na trave defendida pelo goleiro Sidão.

Sampaio Corrêa 1 x 2 Ponte Preta

Em uma primeira etapa bastante movimentada, a Ponte Preta abriu logo dois gols de vantagem. João Paulo anotou dois tentos, ambos em cobranças de pênaltis, para colocar a Macaca em vantagem fora de casa. No segundo tempo, porém, o Sampaio Corrêa diminuiu a diferença aos 21, colocando fogo no jogo. André Luiz aproveitou boa jogada de Daniel Felipe e não desperdiçou. Apesar do gol, o time maranhense parou por aqui com a reação.

Cruzeiro 1 x 2 América-MG

América-MG leva a melhor sobre o Cruzeiro em clássico mineiro pela Série B do Brasileirão 2020 América-MG leva a melhor sobre o Cruzeiro em clássico mineiro pela Série B do Brasileirão 2020
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

Mesmo atuando como visitante, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa no clássico mineiro. O América-MG precisou apenas dos 45 minutos iniciais para construir a vitória diante do rival. Aos 25, o zagueiro Eduardo Bauermann aproveitou bate-rebate na área e completou o cruzamento de Rodolfo, inaugurando o marcador. Seis minutos mais tarde foi a vez de Matheusinho colocar a bola no fundo do barbate. Em bom contra-ataque, o garoto precisou de duas tentativas para conseguir ampliar a vantagem do América. No segundo tempo, o Cruzeiro ainda diminuiu em bela cobrança de falta de Arthur Caíke, mas não conseguiu mais reagir.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser