América-MG, Avaí e Brasil-RS vencem na sétima rodada da Série B

América-MG, Avaí e Brasil-RS vencem na sétima rodada da Série B

Quatro partidas fecharam a sétima rodada da Série B do Brasileiro nesta quarta-feira (2). Confira os resultados

América-MG venceu o CSA-AL em Belo Horizonte e entrou no G-4 da Série B América-MG venceu o CSA-AL em Belo Horizonte e entrou no G-4 da Série B
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

A sétima rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim nesta quarta-feira (2). Em Belo Horizonte, o América-MG bateu o CSA-AL por 1 a 0 e entrou no G-4. Já em Pelotas (RS), o Brasil-RS recebeu o Cruzeiro no Bento Freitas e, com gol de Poveda, venceu por 1 a 0. Mais cedo, na Ressacada, o Avaí fez 2 a 0 sobre o Operário e segue engrenando da Série B. O único empate da noite foi o 2 a 2 entre CRB-AL e Sampaio Corrêa, em Maceió.

+ Confira a tabela completa da Série B!

América-MG 2 x 1 CSA-AL

O Coelho segue embalado na Série B do Brasileirão. Em jogo disputado no Independência, o América-MG bateu o CSA por 2 a 1, emplacou a terceira vitória seguida e entrou no G-4 da Série B.

O primeiro gol contou com uma ajudinha do Azulão. Aos 32 da etapa inicial, Luciano Castán se enrolou e, de cabeça, acabou mandando contra a própria meta. Depois, logo no início da etapa final, o CSA tentou reagir: aos quatro minutos, Rodrigo Pimpão recebeu cruzamento na medida e cabeceou para estufar as redes: 1 a 1. Só que a busca por reação do Azulão durou somente dez minutos. Aos 14, Messias pegou rebote dentro da área e acertou o chute que deu o triunfo ao Coelho em Belo Horizonte.

O resultado deixou o Coelho na terceira posição da tabela, com 14 pontos. O CSA, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, figurando em 17º, com três pontos.

Avaí 2 x 0 Operário-PR

Avaí venceu por 2 a 1 e tirou a invencibilidade do Operário-PR na Série B 2020 Avaí venceu por 2 a 1 e tirou a invencibilidade do Operário-PR na Série B 2020
Créditos: Pierre Rosa/AGIF

Engrenada do Leão na Série B. Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí bateu o Operário-PR por 2 a 0 e engatou o segundo triunfo consecutivo na competição. Os gols foram todos na etapa inicial. Aos 12 minutos, Pedro Castro ganhou da defesa do Fantasma e abriu o placar. Mais tarde, aos 37, Daniel Amorim recebeu belo cruzamento e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

O triunfo coloca o Avaí na 10ª posição da tabela, com nove pontos. Já o Operário-PR, que sofreu a primeira derrota, caiu para a quinta colocação, com 12 pontos.

CRB-AL 2 x 2 Sampaio Corrêa 

Duelo de quatro gols no Rei Pelé, em Maceió. O Sampaio inaugurou o placar ainda na etapa inicial. Aos 37, Marcinho aproveitou sobra na área e fez o primeiro. Veio o segundo tempo e o Galo empatou logo no minuto três, com Joazi recebendo belo cruzamento e mandou um chute no canto direito de Neguet. A virada veio aos 31, com Bill arriscando chute do meio da rua. Mas, sete minutos depois, o Sampaio empatou com Joécio, que sozinho empurrou para o fundo das redes e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o CRB aparece na sexta posição, com 12 pontos. O Sampaio Corrêa está em 20º, com um ponto somado.

Brasil-RS 1 x 0 Cruzeiro

A emoções no Bento Freitas ficaram todas para a etapa final. Isso porque os donos da casa abriram o placar no segundo tempo, seguraram o ímpeto da Raposa e venceram por 1 a 0, em Pelotas (RS). O gol foi aos 23 minutos: Rodrigo Ferreira recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola apareceu para Poveda estufar as redes de Fábio.

O resultado deixa o Xavante na 13ª colocação, com seis pontos. Já a Raposa caiu para 16º, com quatro pontos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports