'Voando', Internacional busca recorde de vitórias seguidas pelo Brasileirão Assaí

'Voando', Internacional busca recorde de vitórias seguidas pelo Brasileirão Assaí

Diante de seu maior rival, o Grêmio, Colorado terá a chance de igualar marcas histórias de Flamengo (2019) e Cruzeiro (2003).

Internacional assumiu a liderança após vencer sete partidas consecutivas no Brasileirão Assaí Internacional assumiu a liderança após vencer sete partidas consecutivas no Brasileirão Assaí
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Novo líder do Brasileirão Assaí, o Internacional tem a chance de conquistar um recorde histórico da competição. Depois de vencer o São Paulo por 5 a 1 fora de casa, em confronto direto que lhe valeu a liderança, o Colorado chegou a sete vitórias consecutivas na Série A. Diante do Grêmio, neste domingo (24), o Inter poderá alcançar a melhor sequência de vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Caso conquiste sua oitava vitória consecutiva, no Gre-Nal, o Inter igualará as marcas de Cruzeiro, em 2003, e Flamengo, em 2019, que detêm os recordes de maior sequência de triunfos no Brasileirão. Para os torcedores supersticiosos, a Raposa e o Urubu foram campeões do campeonato no mesmo ano em que estabeleceram essas marcas.

"É legal que marcamos nove gols em dois jogos. Estamos com sete vitórias seguidas, o que nos tirou do sexto, sétimo lugar. É isso que tem sido o mais importante. Mas agora nós não vamos tirar os pés do chão, nem vamos ter ou sentir qualquer tipo de soberba", comentou Abel, em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo.

A sequência começou com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Beira Rio, que levou o time à 5ª posição. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 0, o Colorado voltou com duas vitórias na bagagem de sua viagem ao Nordeste, superando Bahia (2 a 1) e Ceará (2 a 0). Na sequência, dois jogos dentro de casa e mais seis pontos, contra Goiás (1 a 0) e Fortaleza (4 a 2). Estes resultados colocaram o Inter na vice-liderança antes do confronto direto com o São Paulo, na última rodada.

Foi aí que o Inter mostrou de vez sua força, goleou o São Paulo por 5 a 1 e conquistou a liderança do Brasileirão Assaí. Ainda na entrevista, Abel Braga creditou o sucesso do time à evolução no preparo físico da equipe. 

"Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes", afirmou o treinador.

Líder do Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo (24), contra o Grêmio no Beira Rio, em Porto Alegre. Confira a sequência de sete vitórias do clube até o momento:

Internacional 2 x 1 Botafogo
Internacional 2 x 0 Palmeiras
Bahia 1 x 2 Internacional
Ceará 0 x 2 Internacional
Internacional 1 x 0 Goiás
Internacional 4 x 2 Fortaleza
São Paulo 1 x 5 Internacional

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS