Três clássicos e três empates no Brasileirão

Três clássicos e três empates no Brasileirão

Em jogos muito disputados, rivais estaduais não conseguem romper o equilíbrio dos confrontos nos clássicos da 25ª rodada

Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Mané Garrincha Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Mané Garrincha
Créditos: Staff Images/Flamengo

Como o poeta já dizia, clássico é clássico, e vice-versa. Não importa o momento dos times, o desempenho na temporada, sempre que duas camisas rivais entram em campo, a tendência é de um jogo muito disputado, emocionante e equilibrado. Foi assim nos três clássicos da 25ª rodada do Brasileirão, que foram tão nivelados que nenhum deles teve um vencedor.

O primeiro confronto foi no sábado. Em Brasília, Vasco e Flamengo duelaram diante de mais de 54 mil pessoas. Com superioridade no primeiro tempo, o Cruzmaltino abriu o placar com Andrés Rios. Na volta do intervalo, o jogo esquentou. O meia Diego foi expulso pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, mas o Rubro-negro conseguiu buscar o resultado com um jogador a menos. Em bola cruzada da direita, o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou contra o próprio gol, dando números finais à partida.

No domingo de futebol, às 16h, duas partidas completaram a leva de clássicos desta rodada. No Mineirão, os ataques de Cruzeiro e Atlético-MG não foram suficientes para bater os goleiros Rafael e Victor. A maior chance do Galo veio depois de cruzamento pela esquerda, completado por Luan. O cabeceio parou nos reflexos de Rafael. A Raposa teve, provavelmente, a oportunidade mais clara de todo o jogo, mas parou na defesa da rodada.

Murilo recebeu na área, dominou e bateu para o gol. A bola parou na zaga atleticana e deixou Victor caído. No rebote, Murilo encheu o pé para estufar as redes. Mas no meio do caminho havia o goleiro do Galo, que rapidamente se levantou e, com puro reflexo, impediu o gol cruzeirense. Não foi à toa, portanto, que a partida terminou sem nenhuma das equipes marcarem.

Na Vila Belmiro, São Paulo e Santos também protagonizaram um 0 a 0. Apesar da presença de Gabigol, artilheiro do Brasileirão, as duas equipes não conseguiram mexer no placar. Um dos jogadores mais perigosos de toda a partida foi o jovem Rodrygo, que infernizou a defesa do Sâo Paulo e teve uma grande chance no segundo tempo. Cara a cara com Sidão, deslocou o goleiro, mas tirou demais e viu a bola sair pela linha de fundo. Um dos melhores visitantes do campeonato, o São Paulo soube se defender, mas também não soube furar a defesa santista. O Peixe, por sua vez, manteve o bom desempenho da retaguarda e chegou ao oitavo jogo sem sofrer gol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics