Tiquinho Soares é o primeiro #CraqueAssaí de 2023

Tiquinho Soares é o primeiro #CraqueAssaí de 2023

Atacante do Botafogo marcou três gols e deu duas assistências em três partidas do Brasileirão durante o mês de abril

 

Tiquinho Soares é o primeiro #CraqueAssaí de 2023. Com três gols e duas assistências em três jogos, o camisa 9 do Botafogo foi eleito por jornalistas convidados o melhor jogador do mês de abril.

A equipe alvinegra vive grande momento no Brasileirão Assaí. São nove pontos conquistados, 100% de aproveitamento na competição e a liderança provisória. E o artilheiro quer mais.

"Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo. Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida", disse.

Apesar da boa fase do Glorioso, o ano começou com eliminação no Campeonato Carioca. A volta por cima, segundo o artilheiro, veio da força do grupo. 

"Começamos o ano mal. Não conseguimos a classificação no estadual, mas nos unimos. A força de todo o grupo fez com que virássemos a chave. Acredito que estamos num processo legal e têm coisas melhores por vir", analisou.

Prêmio beneficente

Como de costume no Brasileirão Assaí, o craque do mês escolhe uma instituição dentre as pré-selecionadas pelo Institui Assaí, braço social do Assaí Atacadista, para doar uma tonelada de alimentos. Tiquinho Soares escolheu o Grupo Arco-Íris, que desenvolve projetos na área de cidadania, direitos humanos e acesso à justiça; saúde; educação; empoderamento juvenil; cultura; esporte e lazer; trabalho e renda, entre outros. Uma de suas atividades com maior destaque e visibilidade é a realização da Parada do Orgulho LGBTI – Rio.

"Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país", pontuou.

Tiquinho Soares foi eleito o melhor jogador de abril do Brasileirão Assaí Tiquinho Soares foi eleito o melhor jogador de abril do Brasileirão Assaí
Créditos: Leandro Lopes/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics