Sport Recife emenda duas vitórias consecutivas e reage no Brasileirão

Sport Recife emenda duas vitórias consecutivas e reage no Brasileirão

Rubro-negro pernambucano chega a 18ª posição e entra na briga para ficar na Série A em 2019

Sport x Vasco - 30ª rodada Série A 2018

Créditos: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Foram sete gols em um dos jogos mais emocionantes deste Brasileirão, mas deu Leão. Jogando fora de casa, o Sport Recife bateu o Grêmio por 4 a 3, conquistou a segunda vitória consecutiva e ganhou força na luta contra o rebaixamento.

Há duas rodadas, a situação parecia quase irreversível para o Sport. Na 19ª posição, o Rubro-negro estava a seis pontos do América-MG, então o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mas um confronto direto pode ter mudado o destino do Leão neste Brasileirão.

O Sport recebeu o Vasco na Ilha do Retiro e, com o apoio da torcida, conquistou três dos pontos mais importantes do clube neste campeonato. Com o triunfo por 2 a 1, o Leão ganhou sobrevida no Brasileirão.

Mas a marca da reação veio mesmo em Porto Alegre. Com um ataque melhorado, o Sport não sucumbiu diante do Grêmio fora de casa. Um dos principais responsáveis pelo bom momento do Sport, o técnico Milton Mendes exaltou o resultado conquistado no sábado.

— Foi realmente uma vitória que nos envaidece e nos deixa feliz. Vir na Arena do Grêmio, fazer quatro gols numa equipe que, para muitos, pode ser desentrosada — destacou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro