Sport, América-MG, Vitória e Paraná são rebaixados para a Série B

Sport, América-MG, Vitória e Paraná são rebaixados para a Série B

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás assumem as vagas na elite do futebol brasileiro em 2019

América-MG é rebaixado para a Série B América-MG é rebaixado para a Série B
Créditos: Mourão Panda / América-MG

A última rodada do Brasileirão 2018 reservava muitas emoções para os torcedores de cinco clubes que figuravam na parte de baixo da tabela. América-MG, Chapecoense, Fluminense, Sport e Vasco brigavam para escapar das duas vagas restantes na zona de rebaixamento para o Brasileiro Série B de 2019. O Paraná e o Vitória foram os dois primeiros clubes a confirmarem o decesso.

E os times entraram em campo neste domingo (2) dispostos a dar até o última gota de suor pela manutenção na elite do futebol brasileiro. Fluminense e América-MG duelaram no Maracanã. Deu o Tricolor carioca por 1 a 0, com gol de Richard. A derrota rebaixou o Coelho. Vasco encarou o Ceará em Fortaleza e ficou no 0 a 0. O resultado garantiu o clube carioca na Série A, mesmo com o Sport vencendo o seu jogo contra o Santos por 2 a 1. 

O Sport acabou sendo rebaixado. Já a Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0 e se livrou da queda. A equipe catarinense se mantém no seleto grupo de times que nunca foram rebaixados. 

Sport, América-MG, Vitória e Paraná disputarão a Série B na próxima temporada. Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás assumem as quatro vagas deixadas por eles na Série A de 2019. 

Confira como ficou a tabela do Brasileirão 2018 após o fim da competição.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser