Rogério Ceni é homenageado em duelo entre Fortaleza e São Paulo

Rogério Ceni é homenageado em duelo entre Fortaleza e São Paulo

No dia do reencontro com seu ex-clube, Rogério Ceni recebe homenagens em forma de mosaicos para ele

Homenagem da torcida do Fortaleza para Rogério Ceni Homenagem da torcida do Fortaleza para Rogério Ceni
Créditos: Gustavo Simão/Fortaleza

O domingo foi bem especial para Rogério Ceni. No Castelão, o técnico do Fortaleza reencontrou o São Paulo, seu ex-time, em um jogo cheio de emoção para o ex-goleiro. Em campo, deu Tricolor Paulista, por 1 a 0. Mas antes mesmo da boal rolar, Rogério teve um motivo para nunca mais se esquecer deste dia. A torcida do Fortaleza homenageou o ídolo dos dois clubes com dois belos mosaicos na torcida.

Foram dois mosaicos construídos no mesmo espaço. Atrás do gol, onde se concentra maior parte da torcida do Leão, os tricolores exibiram uma mensagem de agradecimento ao comandante do título nacional do ano passado: em azul, vermelho e branco, "Gratidão Ceni". Logo após o fim da execução do hino nacional, as letras se desfizeram, e desceu do teto do Castelão uma imagem de Rogério. À frente de um gramado verde composto pelas placas da torcida, o técnico era ali representado em seus dias de Fortaleza.

Homenagem da torcida do Fortaleza para Rogério Ceni Homenagem da torcida do Fortaleza para Rogério Ceni
Créditos: Gustavo Simão/Fortaleza

Visivelmente emocionado, Ceni observou tudo da beira do campo e marejou os olhos. Este foi seu 80º jogo no comando do Tricolor de Aço. Ele chegou ao clube no início de 2018, e levou o Fortaleza de volta à Série A após 12 anos de ausência.

Com a bola rolando, sobrou para um contemporâneo de Rogério a tarefa de definir a partida. Tricampeão brasileiro ao lado de Ceni, Hernanes marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Fortaleza. Depois da partida, o meia comentou a homenagem feita para o amigo.

- É muito bacana, eu fico muito feliz, porque como eu pensava hoje: não que a gente tenha que ecoar para a eternidade. O que fazemos aqui nós ecoamos para a eternidade, então to muito feliz com tudo que ele fez e faz ecoa no coração de tanta gente. Ele é fantástico - destacou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics