Rodrigo Caio valoriza esforço do Flamengo para a conquista do bicampeonato do Brasileirão Assaí

Rodrigo Caio valoriza esforço do Flamengo para a conquista do bicampeonato do Brasileirão Assaí

Zagueiro destacou dificuldades enfrentadas pelo Rubro-negro durante a temporada e exaltou trabalho do clube no ano.

Última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 - São Paulo x Flamengo no Morumbi Última rodada do Campeonato Brasileiro 2020 - São Paulo x Flamengo no Morumbi
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O ano não foi fácil para o Flamengo. Mas, depois de tantos momentos bons e ruins, o Flamengo fechou a temporada com o título do Brasileirão Assaí 2020. Nesta quinta-feira, o Rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, mas garantiu a conquista após o Inter ficar no empate por 0 a 0 com o Corinthians.

Xerife do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio destacou as adversidades enfrentadas pelo Flamengo neste ano, que o próprio classificou como 'muito difícil'.

"Sem dúvidas, uma temporada muito difícil, em todos os sentidos. Um campeonato que foi decidido na última rodada, com altos e baixos. Conseguimos nos recuperar dentro da competição, chegar na última rodada precisando de uma vitória, que infelizmente não conseguimos. Mas conseguimos o título, que é muito mais importante. Não desmerece nem um pouco tudo que nós fizemos na competição,", declarou.

Bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo só assumiu a liderança do Brasileirão Assaí 2020 na penúltima rodada. Mas a liderança tardia não foi um problema para Rodrigo Caio, que valorizou a arrancada final do Rubro-negro rumo ao título.

"É uma competição que a gente lutou desde o começo, retomamos a ponta na penúltima rodada. Só agradecer a Deus por essa oportunidade e enaltecer esse grupo, que tem muito caráter, conseguiu, de uma forma muito forte, unida, valente, nos momentos difíceis, se juntar para que a gente pudesse na última rodada ser campeão", disse Rodrigo Caio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics