Recheado de reforços, Atlético-MG quer iniciar nova era do clube no Brasileirão Assaí 2020

Recheado de reforços, Atlético-MG quer iniciar nova era do clube no Brasileirão Assaí 2020

Com investimento pesado em novos jogadores, elenco renovado e o trabalho de Jorge Sampaoli, alvinegro chega ao campeonato nacional com objetivos altos

A torcida do Atlético Mineiro traz expectativas altas para o início do Brasileirão Assaí 2020. Com sete reforços e o técnico Jorge Sampaoli, que foi anunciado pouco antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o Galo reformulou seu plantel. Após a campanha ruim no ano passado, quando terminou em 13º na tabela, o Alvinegro quer dar início a uma nova era em sua história. 

O argentino Sampaoli foi anunciado ainda em março e iniciou um processo de reorganização do elenco. Foram dispensados o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez e os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo. Depois das dispensas, o Galo foi ao mercado. Adicionou dois nomes para a zaga, com Júnior Alonso e Bueno, o lateral Mariano, dois meio-campistas, Léo Sena e Alan Franco, e dois atacantes, Marrony e Keno. Além deles, o meia Nathan foi contratado em definitivo.

A única baixa não planejada foi de Diego Tardelli, que se lesionou em um jogo-treino contra o América-MG e voltará apenas em 2021. O Atlético, entretanto, tem expectativas grandes por conta da campanha de Sampaoli com o Santos no ano passado, clube que treinou até dezembro de 2019. Com vários recordes quebrados, o Peixe terminou a edição em segundo lugar, apenas atrás do histórico Flamengo de Jorge Jesus.

Atlético-MG

Melhor campanha: campeão
Posição no Brasileirão 2019: 13º
Presidente: Sérgio Sette Câmara
Estádio: Arena Independência e Mineirão (Belo Horizonte)
Mascote: Galo

Falamos com: Keno


Keno foi apresentado no Atlético-MG como reforço para 2020 Keno foi apresentado no Atlético-MG como reforço para 2020
Créditos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

"O Atlético sempre entra para brigar pelo título"

 

- O que podemos esperar do Atlético no Brasileirão 2020?
O Atlético é um dos principais clubes do Brasil e em toda competição, sempre entra para brigar pelo título. E é isso o que iremos buscar no Brasileiro.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
Este ano será uma temporada diferente por causa de tudo o que está acontecendo no mundo. Todos os clubes terão que superar essas dificuldades e com a gente não será diferente. Por isso, precisamos nos preparar muito bem porque a maratona de jogos será bem desgastante.

- O Atlético trouxe diversos reforços, incluindo o técnico Jorge Sampaoli. Você acredita que esse time, com todo investimento que teve, tem o que é preciso para vencer o Brasileiro?
O Atlético é gigante e precisa sempre pensar em títulos. E é isso o que a diretoria está fazendo. O clube está montando um elenco muito qualificado porque sabe que a dificuldade do Brasileiro é enorme. Pra vencer um campeonato como o Brasileirão é preciso ter um elenco grande, com qualidade e o time deve manter uma regularidade.

Palpite dos especialistas


Reinaldo, ídolo do Atlético-MG

“O Atlético chega muito bem para o Campeonato Brasileiro 2020. Contratou o Sampaoli, que tem uma grande experiência e uma grande competência. Também contratou alguns jogadores de grande qualidade. Tudo isso por causa de uma gestão de sucesso do presidente Sette Câmara. Isso faz com que a gente tenha muita esperança em 2020. O objetivo é buscar o título, o bicampeonato. E tem todas as condições, tem um time muito forte e um treinador de competência.”

Mariana Spinelli, jornalista da ESPN Brasil

"Na teoria, desde os anos vitoriosos (de Libertadores e Copa do Brasil) o Atlético não chegava tão forte para o Brasileirão. O Atlético se reforçou com peças importantes: contratou jogadores novos, peças escolhidas a dedo para cada posição. Mas o que torna esse pré-Brasileirão do Atlético tão esperançoso para a torcida é, sem sombra de dúvida, a chegada de Jorge Sampaoli. O grande objetivo é conquistar o título do Brasileirão. É o grande desejo do torcedor e é o grande sonho da diretoria."

Isabelly Morais, jornalista de O Tempo

“O que temos acompanhado nos bastidores é que o argentino tem impressionado nos trabalhos na Cidade do Galo. Se as ideias de Sampaoli se encaixarem na prática, pensando na qualidade do elenco, projeto o Galo entre os quatro primeiros do Brasileirão, com o título como objetivo. Eu vejo o Atlético com condições de chegar entre os quatro primeiros nesta edição, mas creio que a briga do clube num entendimento interno é pelo título.”

Análise tática


Como chega o Atlético Mineiro para a disputa do Brasileirão Assaí? O @brasileirao, em parceria com o @Footure, analisou nas redes sociais como o Galo entra na disputa da competição. A postagem destaca, principalmente, o trabalho do técnico Jorge Sampaoli.

A análise feita por Felipe Simonetti destrinchou o poder de ataque que já é característico do treinador argentino, citando ainda a defesa, agressividade ofensiva e o tempo de trabalho desde o retorno dos treinos. Felipe frisou os objetivos do Atlético e a possível atuação dos reforços que chegaram durante a paralisação.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Atlético Mineiro no site do Footure.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports