Craque Assaí: Raphael Veiga, do Palmeiras, é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí

Craque Assaí: Raphael Veiga, do Palmeiras, é o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí

Principal destaque da grande fase do Palmeiras, meia foi eleito o melhor jogador do campeonato no último mês

Raphael Veiga, do Palmeiras, Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí Raphael Veiga, do Palmeiras, Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí
Créditos: Palmeiras

Vem do Palestra o mais novo Craque Assaí! Raphael Veiga, do Palmeiras, foi eleito o Jogador do Mês de Outubro do Brasileirão Assaí. O meia recebeu o troféu nesta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, em São Paulo (SP).

O mês de outubro foi iluminado para Veiga e para o Palmeiras. Com a vaga na final da CONMEBOL Libertadores garantida, o Verdão voltou todas suas atenções para a disputa do Brasileirão e decolou. O Alviverde fechou o mês com uma sequência de quatro vitórias e cinco jogos invictos. E grande parte disso se deveu ao ótimo futebol de Raphael Veiga, que marcou quatro vezes ao longo do mês.

Preciso nas cobranças de pênalti e com a canhota afiada de fora da área, Veiga também foi importante para a criação ofensiva do time de Abel Ferreira. Em entrevista ao site da CBF, Raphael Veiga destacou a união do elenco palmeirense para o atual momento do time.

"É muito treino, se dedicar, confiança naquilo que acredito. Acho que isso tem sido o principal para atingir meus objetivos dentro de campo. É saber que está todo mundo indo para a mesma direção, o mesmo caminho, remando para o mesmo lado. É como eu falo: o trabalho e a consistência tem feito a gente ganhar os jogos", afirmou.

Na votação, entre jornalistas e profissionais que acompanham o Brasileirão Assaí, Raphael Veiga enfrentou forte concorrência, mas deixou para trás jogadores como Michael, do Flamengo, Hulk, do Atlético-MG, e Artur, do Red Bull Bragantino. Veiga é o segundo atleta palmeirense a ganhar o Craque Assaí. Antes dele, em junho deste ano, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o Jogador do Mês.

Solidariedade em campo


Com a conquista, Raphael Veiga ganhou, do Assaí Atacadista, o direito de doar dez toneladas de alimento a uma instituição de sua escolha, entre as credenciadas pela rede. Com forte ligação com o futebol paranaense, onde passou parte de sua carreira, o meia escolheu a Pequeno Cotolengo, instituição voltada para acolher pessoas com deficiências múltiplas, físicas ou intelectuais, oferecendo educação, alimentação e saúde.

Após a escolha, Raphael Veiga falou sobre o espírito de solidariedade que o futebol lhe permite mostrar tanto dentro quanto fora de campo.

"O Abel sempre fala para a gente que todos somos um. Com meu desempenho, eu ajudo meus companheiros. E ao receber esse prêmio, ajudo também as pessoas. Fico feliz por isso", comentou.

Palmeiras e Internacional duelam pelo Brasileirão Assaí Raphael Veiga tem sido um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2021
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics