Propostas por direitos internacionais e placas serão apresentadas aos clubes no dia 7

Propostas por direitos internacionais e placas serão apresentadas aos clubes no dia 7

Na quinta-feira, 7, as propostas serão apreciadas pelos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, em reunião a ser realizada na sede da CBF.

Nova fachada da CBF: A Casa do Futebol Brasileiro

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Sobre o processo de concorrência para a contratação das empresas para exploração dos direitos de transmissão internacional e placas de campo do Campeonato Brasileiro da Série A, a CBF informa:

Nesta terça-feira, 5, a consultoria independente Ernst & Young, contratada para conduzir o processo de concorrência, apresentará à CBF a equalização das propostas recebidas até o dia 31 de janeiro, em que foram avaliados os aspectos técnicos e financeiros apresentados pelas empresas.

Na quinta-feira, 7, estas propostas serão apreciadas pelos clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, em reunião a ser realizada na sede da CBF. A entidade reitera que a escolha das empresas vencedoras se dará exclusivamente pelo voto dos 20 clubes participantes da competição em 2019.

Por fim, independentemente das empresas e dos valores que venham a ser escolhidos, a CBF destaca que não terá participação financeira nas receitas provenientes dos contratos em questão e direcionará aos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, a cada ano, o percentual de 10% a que tem direito, conforme planejado desde o processo original.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações