Presidente do Grêmio reforça democracia de conselho técnico

Presidente do Grêmio reforça democracia de conselho técnico

Romildo Bolzan participou de reunião na CBF, que definiu questões essenciais para o Brasileirão, como o árbitro de vídeo e o limite de inscrição de jogadores

Presidente do Grêmio reforça democracia de conselho técnico Créditos: Lesley

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan valorizou a oportunidade de discutir o futebol brasileiro no Conselho Técnico do Brasileirão Série A 2019. Presente na sede da entidade na tarde desta sexta-feira, Romildo participou de votações importantes durante o Conselho Técnico, como a aprovação do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro.

Uma experiência democrática, importante, o futebol é feito por todos nós. Tivemos alguns temas que foram recusados, como a questão dos técnicos, que culturalmente seria importante para o futebol brasileiro. Mas esses ambientes as vezes se dificultam, esse é um tema que pode voltar no ano que vem e acho que foi uma decisão sábia. O número de jogadores inscritos, com a perspectiva de deixar a base de fora dessas inscrições é também uma decisão inteligente. É um campeonato longo, tem outros campeonatos que são paralelos, que exigem um plantel mais amplo e também dar oportunidade para quem vem de baixo.

O Grêmio estreia no Brasileirão de 2019 contra o Santos, dentro de casa. E as novidades não param por aí. A torcida tricolor gosta de dizer que o Grêmio é copeiro, e terá mais uma Copa para tentar vencer em 2020. A partir do ano que vem, o futebol brasileiro ganha uma nova competição: a Supercopa do Brasil, disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Confira a entrevista do presidente gremista à CBF TV:

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym