Presidente da Chapecoense exalta flexibilidade da CBF no Brasileirão

Presidente da Chapecoense exalta flexibilidade da CBF no Brasileirão

Principal competição do futebol brasileiro terá o árbitro de vídeo e novo limite de inscritos a partir de 2019; outras mudanças foram discutidas

Presidente da Chapecoense exalta flexibilidade da CBF no Brasileirão

Créditos: Lesley

O Brasileirão 2019 terá algumas novidades. Aprovadas no conselho técnico desta sexta-feira, com representantes dos 20 clubes participantes da Série A, as medidas foram anunciadas pela Diretoria de Competições da CBF. Presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho valorizou a flexibilidade da CBF ao aprovar medidas para modernizar o futebol brasileiro.

A cada reunião que a gente vem a gente encontra mais flexibilidade da CBF no sentido de modernizar o futebol brasileiro. Os temas tratados hoje foram nesse caminho. Temas importantes, todos eles com clara definição. Alguns com início neste ano, outras para o ano que vem, com um critério estabelecido para que ocorram. A última reunião, sobre direitos internacionais, definido que nós não vamos mudar o escopo do edital e vamos seguir o que foi estabelecido.

Além da A Chapecoense estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG, fora de casa. A data-base da rodada de estreia está marcada para o fim de semana dos dias 27 e 28 de abril. A partida ainda pode ser disputada na segunda-feira (29), de acordo com o que será definido no desmembramento das rodadas.

Confira a entrevista à CBF:

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações