Presidente da CBF exalta sucesso do Brasileirão Assaí 2023

Presidente da CBF exalta sucesso do Brasileirão Assaí 2023

Campeonato estabeleceu o novo recorde de média de público, com mais de 26,5 mil torcedores por partida; marca anterior era da edição de 1983

 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta quarta-feira (6)  da cerimônia de premiação do Palmeiras, campeão do Brasileirão Assaí 2023. No gramado do Mineirão, o dirigente entregou as medalhas e a taça de campeão ao clube paulista. O Palmeiras conquistou o título ao empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1, em Belo Horizonte. 

Além de Ednaldo Rodrigues, a solenidade contou, entre outros, com a presença do Presidente da Federação de São Paulo, Reinaldo Carneiro, e do Presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Netto, além da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

 Ednaldo fez um resumo do sucesso da edição 2023 do Brasileirão Assaí 2023. 

"Quero, primeiro, agradecer a Deus por permitir o encerramento desta edição história do Brasileirão Assaí 2023. Foi o maior campeonato brasileiro de todos os tempos. Quase 10 milhões de torcedores. Quase 27 mil torcedores de média por partida. E muita empolgação. A competição teve na última rodada emoção até o final dentro do campo, com clubes decidindo o título, decidindo a classificação para a Libertadores, decidindo sul-americana, decidindo rebaixamento", afirmou Ednaldo Rodrigues.

"Isso é o que sabemos fazer. Competições que orgulham o torcedor. Esse é o futebol de todos que fazem o futebol brasileiro de forma digna", acrescentou.

O Brasileirão Assaí 2023 estabeleceu novo recorde de público da história. Quase dez milhões de torcedores pagaram para assistir aos jogos do campeonato. Antes do início da última rodada nesta quarta-feira (6), a média de público era de 26.538 pagantes por jogo, número sem precedentes para o torneio cujo recorde pertencia a edição de 1983, com 22.953 por partida.

Presidente Ednaldo Rodrigues entrega taça a elenco do Palmeiras Presidente Ednaldo Rodrigues entrega taça a elenco do Palmeiras
Créditos: Staff imagens / CBF

"Ë um campeonato para ficar na história do futebol brasileiro.  Tivemos recordes de público e uma luta acirrada pelo campeonato. Na parte final do campeonato, chegamos nas últimas rodadas com várias equipes com chances de ser campeão", afirmou o diretor de Competição da CBF, Júlio Avellar.   

"Vale fazer uma ressalva de uma decisão acertada que a CBF tomou ao prolongar o campeonato em três dias, dando a chance de todos os clubes que tem jogadores convocados para as seleções nacionais de jogarem com todos os seus atletas. Caso contrário, esses jogos iriam pra data FIFA.  Então fica aí o parabéns a todas as equipes que disputaram esse campeonato magnífico que a gente teve esse ano.  E ano que vem tem mais", acrescentou.

Endrick comemora o gol do Palmeiras no Mineirão Endrick comemora o gol do Palmeiras no Mineirão
Créditos: Staff Images / CBF

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, participou da cerimônia de premiação do Palmeiras e elogiou o Brasileirão Assaí 2023.

"O campeonato foi o mais fantástico nos últimos tempos. O time do Palmeiras nunca desistiu. Mostrou que nesta competição você joga contra você mesmo. Tem que ser melhor a cada momento. E o Palmeiras demonstrou isso em uma competição de altíssimo nível, com grandes rendas  e uma bilheteria ótima", disse Reinaldo.

Jogadores do Palmeiras recebem as medalhas no Mineirão Jogadores do Palmeiras recebem as medalhas no Mineirão
Créditos: Joilson Marconne/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence