Prêmio Brasileirão 2016: Yerry Mina, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Yerry Mina, Palmeiras

Zagueiro colombiano, o jovem camisa 26 do Verdão participou de apenas 12 jogos, marcando quatro gols, no Brasileirão e foi eleito o melhor da posição em 2016

Yerry Mina, do Palmeiras Yerry Mina, do Palmeiras
Créditos: Cesar Greco / SE Palmeiras

Com apenas 22 anos e 12 jogos disputados no Brasileirão (15 na temporada), o colombiano Yerry Mina fez sua primeira partida com a camisa do Palmeiras em 4 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport (14ª rodada), na Ilha do Retiro. Na rodada seguinte, diante da torcida do Verdão, o jovem zagueiro foi responsável pelo gol de empate, por 1 a 1, no clássico contra o Santos. Mina foi eleito o melhor da posição com 37% dos votos ao lado do Geromel, do Grêmio. 

O colombiano demorou para ter uma sequência de jogos pelo Palmeiras por causa de uma lesão muscular que o deixou de fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas após recuperação mostrou seu talento na zaga e na pequena área adversária, marcando quatro gols no Brasileirão.

Natural de Guachené, o jovem zagueiro mostrou frieza na zaga e oportunismo no ataque diante de jogos importantes como nos clássicos paulistas contra o Santos (15ª rodada), São Paulo (23ª rodada) e Corinthians (26ª rodada), além do Coritiba (27ª rodada), última vítima do zagueiro artilheiro. Dono de um gingado único ao comemorar seus gols, o Prêmio Brasileirão 2016 vem para coroar a grande temporada que Mina fez diante do eneacampeão brasileiro. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil