Prêmio Brasileirão 2016: Yerry Mina, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Yerry Mina, Palmeiras

Zagueiro colombiano, o jovem camisa 26 do Verdão participou de apenas 12 jogos, marcando quatro gols, no Brasileirão e foi eleito o melhor da posição em 2016

Yerry Mina, do Palmeiras Yerry Mina, do Palmeiras
Créditos: Cesar Greco / SE Palmeiras

Com apenas 22 anos e 12 jogos disputados no Brasileirão (15 na temporada), o colombiano Yerry Mina fez sua primeira partida com a camisa do Palmeiras em 4 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport (14ª rodada), na Ilha do Retiro. Na rodada seguinte, diante da torcida do Verdão, o jovem zagueiro foi responsável pelo gol de empate, por 1 a 1, no clássico contra o Santos. Mina foi eleito o melhor da posição com 37% dos votos ao lado do Geromel, do Grêmio. 

O colombiano demorou para ter uma sequência de jogos pelo Palmeiras por causa de uma lesão muscular que o deixou de fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas após recuperação mostrou seu talento na zaga e na pequena área adversária, marcando quatro gols no Brasileirão.

Natural de Guachené, o jovem zagueiro mostrou frieza na zaga e oportunismo no ataque diante de jogos importantes como nos clássicos paulistas contra o Santos (15ª rodada), São Paulo (23ª rodada) e Corinthians (26ª rodada), além do Coritiba (27ª rodada), última vítima do zagueiro artilheiro. Dono de um gingado único ao comemorar seus gols, o Prêmio Brasileirão 2016 vem para coroar a grande temporada que Mina fez diante do eneacampeão brasileiro. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics