Prêmio Brasileirão 2016: Robinho, Atlético-MG

Prêmio Brasileirão 2016: Robinho, Atlético-MG

De volta ao Brasil, Robinho mostrou novamente todo o seu talento, mas dessa vez pelo Atlético-MG

Robinho comemora gol na vitória por 3 a 1 do Atlético-MG em cima da Chapecoense Robinho comemora gol na vitória por 3 a 1 do Atlético-MG em cima da Chapecoense
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

A história de Robinho com o Brasileirão já é antiga, mas o atacante não deixa de surpreender. Em 2016, o Rei da Pedalada desembarcou em Belo Horizonte para escrever as primeiras páginas com a camisa do Atlético-MG na competição. E a cidade diferente não diminuiu o brilho de Robinho dentro de campo. As boas atuações fizeram com que o camisa 7 alcançasse a Seleção do Brasileirão, recebendo 26% dos votos.

Com 12 gols, Robinho dividiu, com Fred, a artilharia do Galo no Brasileirão. Ele foi um dos principais responsáveis pela campanha que levou o Atlético da zona de rebaixamento à Taça Libertadores da América em 2017.

Decisivo, Robinho ainda foi peça-chave pela Copa do Brasil, em que o Galo terminou com o vice-campeonato. Mas não foi só com a artilharia que Robinho contribuiu para a campanha do Atlético. De seus pés, saíram passes para oito gols do Galo no Brasileirão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics