Prêmio Brasileirão 2016: Moisés, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Moisés, Palmeiras

Polivalente, o camisa 10 do Verdão atuou tanto como volante, quanto como meia mais avançado

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

Polivalente, Moisés pode jogar como volante ou meia. Mas é ocupando a linha central, saindo e recuperando a bola, que o camisa 28 do Palmeiras conquistou o Prêmio Brasileirão 2016 com 32% dos votos. Assim como no Verdão, o "Profeta" figura na seleção do campeonato ao lado de Tchê Tchê. 

Um dos pilares da equipe campeã do Brasileirão, Moisés é destaque devido a sua inteligência na armação das jogadas e desarmes precisos. Em 34 partidas disputadas na Série A, o volante marcou três vezes. Um dos gols saiu no clássico contra o Corinthians na vitória por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada. Mas o seu grande trunfo são os passes, principalmente aqueles que saíram das mãos do Profeta e resultaram em gols. As potentes cobranças de lateral do camisa 28 foi uma das armas ofensivas do Palmeiras.

– Esse foi um ano marcante, de superação, de conquista, e nada melhor que está nesse momento de premiação. Fui importante como os outros jogadores também foram. Tivemos um trabalho coletivo muito bom – resumiu Moisés. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics