Prêmio Brasileirão 2016: Jean, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Jean, Palmeiras

Volante de origem, camisa 17 do Verdão se destacou na lateral e foi eleito o melhor da posição em 2016

Jean marcou os dois gols do Palmeiras na partida Jean marcou os dois gols do Palmeiras na partida
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Volante de origem, Jean assumiu a função polivalente e se destacou na campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016. Eleito o melhor lateral-direito no Prêmio Brasileirão, com 34% dos votos, o camisa 17 foi um verdadeiro curinga na equipe, marcando seis gols nos 34 jogos em que disputou.

Reforço do Palmeiras na temporada, Jean assinou contrato por quatro anos e chegou com status de titular para a posição que o Verdão mais teve problemas em 2015. No entanto, foi bem aproveitado pelo técnico Cuca na lateral e se destacou ainda mais no time campeão.

O primeiro gol do ano de Jean garantiu a vitória palmeirense por 2 a 1 contra o Flamengo, pela sexta rodada, no dia 5 de junho. Depois, marcou contra Santa Cruz (3 a 1) e Chapecoense (1 a 1). Na 22ª rodada, o jogador foi crucial contra o Fluminense, seu ex-clube, e marcou o segundo gol da vitória alviverde por 2 a 0. Confirmando a excelência de sua polivalência, Jean foi fundamental no 2 a 1 contra o Figueirense, na 31ª rodada, marcando os dois gols (um de pênalti).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics