Prêmio Brasileirão 2016: Diego, Flamengo

Prêmio Brasileirão 2016: Diego, Flamengo

Camisa 35 chegou ao Rubro-Negro para disputar o Campeonato Brasileiro no fim de agosto e ajudou a mudar o patamar do time carioca na competição

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

O Flamengo apresentou uma melhora considerável no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Diego estreou pelo clube no fim de agosto e foi peça fundamental nesta mudança de patamar do Rubro-Negro. Em 17 partidas, o meia ajudou o Mengo a conquistar dez vitórias, teve seis empates e apenas uma derrota.

Eu estava com uma expectativa muito boa nesta minha volta, muito por conta do trabalho realizado pelo Flamengo. Mas superou minha expectativa, apesar de ter me preparado ao extremo. As coisas foram rápidas e estou feliz e muito satisfeito com tudo – disse o meia. 

Diego chegou com tudo ao Flamengo e marcou logo em sua estreia, na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1. No total, o meia marcou seis gols. O mais importante foi o do empate com o Atlético-MG, no Mineirão, em 2 a 2, que garantiu que o Rubro-Negro seguisse na frente do Galo na tabela do Campeonato Brasileiro. 

– Estar entre os melhores é algo que vai além do que imaginei, do que pedi. Ser premiado me deixa satisfeito e é sinal que o trabalho do Flamengo está sendo muito bem feito – reforça Diego. 

Além dos gols, Diego ajudou o Flamengo com uma forte característica de liderança, boas viradas de jogo, passes e assistências. O lugar na seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro 2016 está justificado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics