Prêmio Brasileirão 2016: Cuca, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Cuca, Palmeiras

No comando palmeirense desde o início do ano, Cuca conquistou seu primeiro título brasileiro e foi eleito o melhor técnico do campeonato

Cuca na comemoração do título do Palmeiras Cuca na comemoração do título do Palmeiras
Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

“Seremos campeões”. Cuca parecia saber desde o início do ano que a temporada se encerraria com a conquista do título do Palmeiras. Mas, o que o comandante Alviverde não previu foi que, além de ser campeão brasileiro pela primeira vez, seria também eleito o melhor técnico da campeonato com 78% dos votos.

Mesmo com a pressão do jejum palmeirense de 22 anos sem conquistar o Brasileirão, o treinador conseguiu manter a confiança do grupo e ainda assim ter os pés no chão durante toda a competição. Comportamento que deu ao Palmeiras a regularidade necessária para chegar ao topo do futebol nacional. Ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, o Alviverde conquistou 24 vitórias e sofreu apenas seis derrotas somando 80 pontos.

Depois da campanha incontestável, Cuca se despediu do clube paulista. O melhor técnico do Brasil vai parar por um tempo para tratar de questões pessoais e estudar buscando aperfeiçoar e enriquecer sua carreira.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics