Prêmio Brasileirão Assaí: Hulk, do Atlético-MG, melhor atacante, artilheiro e Craque do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão Assaí: Hulk, do Atlético-MG, melhor atacante, artilheiro e Craque do Brasileirão Assaí

Principal nome de toda a competição, paraibano foi eleito o melhor atacante, o craque e ainda levou prêmio por ser artilheiro do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2021: Hulk Prêmio Brasileirão 2021: Hulk
Créditos: Pedro Vale/CBF

Ninguém brilhou mais no Brasileirão Assaí 2021 do que ele: Hulk. O grande nome do campeonato foi também a grande estrela da noite no Prêmio Brasileirão, nesta sexta-feira (10), em que foi condecorado como melhor atacante e craque do campeonato, além de receber o troféu pela artilharia da competição.

Depois de mais de 15 anos longe do país, Hulk voltou ao Brasil para mostrar todo seu talento diante de seu povo. Para isso, escolheu o Atlético-MG, que tinha um objetivo muito claro para a temporada: encerrar um jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Uma responsabilidade que Hulk matou no peito e absorveu com a mesma tranquilidade que mostra ao ficar cara a cara com o goleiro adversário.

"Primeiramente, agradecer a Deus por tudo. Aos meus companheiros que me ajudaram bastante, me deram muitas assistências, para eu chegar a este troféu aqui de artilheiro. Estou muito feliz, agradeço a todos vocês, de coração", disse Hulk, em declaração à CBF TV.

Ao longo do campeonato, as arquibancadas do Mineirão passaram a receber torcedores, e perceberam que a torcida do Atlético-MG havia adicionado uma cor a sua paleta: o verde. Além do preto e branco tradicionais da camisa do Galo, os torcedores passaram a se pintar de verde, usar máscaras, luvas, tudo que os deixassem mais próximos do personagem Hulk.

Não era para menos. Com a conquista do Brasileirão Assaí, o atacante já se consolidou como ídolo na história do clube. Com 19 gols, ele liderou o Galo ao seu segundo título de Brasileirão e encerrou meio século de espera. Não à toa, foi o jogador mais reverenciado durante o Prêmio Brasileirão 2021, em que levou os troféus de Melhor Atacante, Craque do Brasileirão e Artilheiro.

"Fazer parte dos 11 melhores da competição para mim é muito gratificante, estou muito feliz", concluiu Hulk.

Prêmio Brasileirão 2021: Hulk, do Atlético-MG, melhor atacante, craque e artilheiro do Brasileirão Assaí


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser