Prêmio Brasileirão 2021: Junior Alonso, do Atlético-MG, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2021: Junior Alonso, do Atlético-MG, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí

Base da defesa do Galo, paraguaio forma dupla de defesa ao lado de compatriota na seleção do campeonato

Prêmio Brasileirão 2021: Junior Alonso Prêmio Brasileirão 2021: Junior Alonso
Créditos: Pedro Vale/CBF

Um xerife à moda antiga, sem risadinha e com muita segurança. Foi com este perfil que Junior Alonso cativou a torcida do Atlético-MG e conduziu a defesa do campeão do Brasileirão Assaí 2021. Nesta sexta-feira (10), ele foi eleito o melhor zagueiro do campeonato e recebeu o seu troféu no Prêmio Brasileirão.

Capitão do Galo, Alonso teve a incumbência e o privilégio de ser o líder da equipe que encerrou um jejum de 50 anos sem um título brasileiro do clube.

Na seleção do campeonato, Junior Alonso estará ao lado de alguns jogadores com os quais já está acostumado a atuar. Além dos representantes do Atlético-MG, o paraguaio faz a dupla de defesa com seu compatriota, Gustavo Gomez, que foi eleito um dos melhores zagueiros do campeonato também.

Após receber o seu troféu, Alonso dividiu os méritos com a equipe e falou sobre a sensação de ter o rendimento individual reconhecido:

"Só agradecer a minha família, meus companheiros, comissão técnica, todo mundo por me ajudar a fazer um grande trabalho durante esse ano. Esse troféu também é deles".

Prêmio Brasileirão 2021: Junior Alonso, do Atlético-MG, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí 2021

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro