Prêmio Brasileirão 2021: Edenilson, do Internacional, melhor volante do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2021: Edenilson, do Internacional, melhor volante do Brasileirão Assaí

Motorzinho do meio de campo do Colorado, volante apareceu em momentos decisivos para desequilibrar a favor do time gaúcho.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Constante. Assim pode ser definido Edenilson dentro de campo. Incansável com e sem a bola, o jogador do Internacional se destacou ao longo da temporada e foi peça-chave do Colorado na campanha durante o Brasileirão Assaí 2021. Nesta sexta-feira (10), ele recebeu o prêmio de Melhor Volante do campeonato, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Além de cumprir sua função como poucos, Edenilson também pode ser considerado um homem gol – foram 11 ao longo do Brasileirão Assaí 2021, o único atleta que não atua como atacante que desponta no top 10 artilheiros da competição. Generoso, o volante também serviu seus companheiros com passes para gol em sete oportunidades.

Tamanha valência de ponta a ponta do gramado rendeu a Edenilson uma das maiores realizações de sua carreira nesta temporada: representar a Seleção Brasileira. O atleta do Internacional foi convocado pelo técnico Tite na janela da Data FIFA de setembro e fez sua estreia no triunfo sobre o Peru, na Arena de Pernambuco.

O volante, que também ganhou o troféu da posição na premiação de 2020, foi homenageado durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão Assaí 2021, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com o prêmio de melhor volante do campeonato em mãos, Edenilson comentou sobre o grande momento que vive.

"Muito feliz em estar aqui novamente. Nosso campeonato está elevando o nível a cada ano que passa, então acredito que é mais difícil estar aqui a cada ano que passa. Então é motivo de muito orgulho estar aqui novamente. Quero agradecer meus companheiros de clube, ao Internacional, por dar todo o suporte para que eu possa trabalhar e chegar aqui. Manter o foco para evoluir e, quem sabe, estar aqui em outros anos também", declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser