Prêmio Brasileirão 2021: Cuca, do Atlético-MG, melhor técnico do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2021: Cuca, do Atlético-MG, melhor técnico do Brasileirão Assaí

De volta para ‘casa’, treinador comandou o Atlético-MG na campanha que culminou no título do Galo, após jejum de cinco décadas.

Prêmio Brasileirão 2021: Cuca Prêmio Brasileirão 2021: Cuca
Créditos: Pedro Vale/CBF

Não há dúvidas de que Cuca se sente em casa no Mineirão. De volta ao comando do Atlético-MG nesta temporada, o treinador brilhou ao liderar a campanha do título do Galo durante o Brasileirão Assaí 2021. Com todos os méritos, ele recebeu, nesta sexta-feira (10), o troféu de Melhor Técnico do campeonato, durante o Prêmio Brasileirão 2021.

Contratado em março deste ano, Alexi Stival, popularmente conhecido como Cuca, tinha uma missão: conduzir um elenco estrelado e encerrar um jejum que já perdurava por 50 anos. Com a experiência de quem já conhece o clube e a liderança que lhe é peculiar, o técnico comandou com maestria o Galo forte e vingador, que se sagrou campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência.

A campanha avassaladora também tem o dedo de Cuca. Seu time desponta como a melhor defesa do Brasileirão Assaí, com apenas 30 gols sofridos e detém o segundo melhor ataque do torneio, com 64 bolas na rede. O Galo também conta com o maior número de vitórias, 26, e menor número de reveses, com apenas cinco.

A dois dias da final da Copa Intelbras do Brasil, Cuca recebeu o troféu de Melhor Técnico do Brasileirão Assaí 2021 em um estúdio montado pela CBF em Belo Horizonte. Com o prêmio em mãos, o comandante alvinegro destrinchou a temporada do Galo em 2021.

"Quero agradecer à CBF, aos profissionais que votaram em mim. Sei o quanto é difícil a concorrência, com os bons treinadores que temos no nosso futebol. Hoje foi a minha vez de vencer, como amanhã vai ser a deles. Agradecer a minha comissão técnica, dividir com eles esse troféu e também com os jogadores, que são os maiores responsáveis", declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil