Prêmio Brasileirão 2020: Weverton, melhor goleiro do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Weverton, melhor goleiro do Brasileirão Assaí

Arqueiro do Palmeiras viveu uma das melhores temporadas de sua carreira e foi fundamental para sucesso do Verdão.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Weverton Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Weverton
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Herdeiro da tradição do Palmeiras em ter grandes goleiros, Weverton foi um dos principais destaques do Verdão no Brasileirão Assaí 2020. Com segurança e grandes intervenções sob a meta, o acreano foi eleito, nesta sexta-feira (26), como o Melhor Goleiro da competição no Prêmio Brasileirão 2020.

Em 28 jogos no Brasileirão Assaí, o goleiro saiu sem ser vazado em 11 oportunidades, uma taxa de quase 40% das partidas. Não à toa, o Palmeiras tem, ao lado do Internacional, a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 33 gols sofridos.

"Hoje é um dia muito especial, porque é aquele momento que você faz uma reflexão da temporada, de tudo o que você fez, construiu, a sua dedicação. Eu me lembrei muito quando a gente não sabia quando voltaria a treinar, eu contratei um preparador e comecei a treinar, sem saber quando o futebol voltaria. Olhar hoje, valeu a pena, toda a dedicação e profissionalismo, o esforço. Sou grato às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui, sem eles seria difícil. O momento é de agradecer e disfrutar, porque você ser o melhor de uma competição como o Brasileirão é muito difícil. Quem tá aqui é porque tem mérito para estar aqui", disse o goleiro.

Essa é a primeira vez que Weverton é eleito Melhor Goleiro no Prêmio Brasileirão. A conquista individual coroa um ano que pode ser ainda melhor. Fundamental no título do Palmeiras na Conmebol Libertadores, o goleiro ainda disputará a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos próximos fins de semana.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS