Prêmio Brasileirão 2020: Vina, melhor meia do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Vina, melhor meia do Brasileirão Assaí

Em grande fase, meio-campista se torna primeiro jogador do Ceará a integrar a seleção do campeonato.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Vina Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Vina
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Do futebol nordestino, veio um dos grandes destaques individuais do Brasileirão Assaí 2020: Vina, do Ceará. Com 13 gols e nove assistências, ele foi decisivo para o Vozão e foi eleito o melhor meia da competição. O troféu foi entregue a ele nesta sexta-feira, durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Com esta indicação, Vina se torna o primeiro jogador do Ceará a integrar a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro, desde que a CBF criou a premiação. Uma marca que referenda o crescimento do clube nos últimos anos dentro do futebol brasileiro.

"É especial demais, gratificante. Todo jogador sonha em estar em uma premiação dessa. Eu sei a dificuldade que tem o Campeonato Brasileiro. Poder estar na seleção é gratificante demais. A partir do momento que você tem uma equipe qualificada, peças individuais 

Com participação direta em pelo menos 22 gols, Vina foi responsável por quase metade dos gols marcados pelo Ceará no campeonato (50 ao todo). Graças ao bom desempenho do meio-campista, o Vozão conseguiu fazer um Braisleirão sem sustos e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics