Prêmio Brasileirão 2020: Marinho, melhor atacante do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Marinho, melhor atacante do Brasileirão Assaí

Com dribles e golaços, Marinho se encontra no Santos e conduz ataque do Peixe.

Marinho comemorando o gol no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Assaí 2020 Marinho comemorando o gol no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Assaí 2020
Créditos: Ivan Storti/SantosFC

A vocação ofensiva está no DNA do Santos. Neste ano, a responsabilidade de honrar esta tradição ficou a cargo de Marinho. E ele não deixou a desejar. Pelo contrário, foi tão bem que acabou eleito o melhor atacante do Brasileirão Assaí 2020. Nesta sexta-feira (26), ele foi celebrado no Prêmio Brasileirão 2020.

Líder absoluto do ataque do Santos na maioria das estatísticas, Marinho foi o artilheiro do time, com 17 gols, e ainda contribuiu com sete assistências ao longo do Brasileirão Assaí, sendo o jogador com mais participações diretas em gol durante toda a competição. Depois de testar positivo para covid-19, o jogador do Santos não pôde estar presente na cerimônia, mas mandou uma mensagem por vídeo.

"Passando para agradecer por essa conquista. É individual, mas divido com meus familiares, meus companheiros de time, do Santos, e a todos os torcedores que me acompanham e meus admiradores", disse o jogador.

Durante o campeonato, Marinho ainda se destacou pela versatilidade. Foram gols de fora da área, de falta, em arrancadas fulminantes, de oportunismo. Sem sombra de dúvidas, ele foi um dos jogadores mais perigosos de todo o Brasileirão Assaí.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser