Prêmio Brasileirão 2020: Luciano, artilheiro do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Luciano, artilheiro do Brasileirão Assaí

Artilheiro ao lado de Claudinho, com 18 gols, Luciano foi fundamental para que o São Paulo alcançasse o G-4 do Brasileirão Assaí.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Luciano Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Luciano
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Quando o assunto é bola na rede, Luciano é especialista. Durante a disputa do Brasileirão Assaí 2020, não foi diferente. Destaque do São Paulo, o atacante colocou a bola no barbante em 18 oportunidades ao longo do campeonato. Com o desempenho arrebatador, o jogador conquistou, ao lado de Claudinho, do Bragantino, o Troféu de Artilheiro do torneio nacional. O goleador do Tricolor Paulista teve seu trabalho reconhecido durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2020, realizada na noite desta sexta-feira (26), na sede da CBF.

Desde que chegou ao Morumbi, Luciano encaixou como uma luva no elenco do clube paulista. O entrosamento foi comprovado ao longo do Brasileirão Assaí 2020. Peça-chave pelos gols marcados, mas sobretudo pela regularidade, o atacante foi primordial para que o São Paulo terminasse a competição no G-4 e garantisse a vaga direta para a Conmebol Libertadores 2021.

"Sim, sem dúvida (melhor ano da minha carreira). Creio que sim, a gente queria o título, todas as equipes queriam. Mas para mim, particularmente, foi muito gratificante, tenho que agradecer a Deus, meus familiares, comissão técnica. Agora é focar na próxima temporada, porque a briga vai ser boa de novo (risos)", declarou o atacante, ao receber o troféu.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym