Prêmio Brasileirão 2020: Gustavo Gómez, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Gustavo Gómez, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí

Comandante de uma das melhores defesas do campeonato, zagueiro do Palmeiras se destacou pela técnica e pela liderança.

Prêmio Brasileirão 2020: Gustavo Gómez, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí Prêmio Brasileirão 2020: Gustavo Gómez, melhor zagueiro do Brasileirão Assaí
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Liderança, técnica e muita segurança: essa foi a receita para o grande campeonato feito por Gustavo Gómez, do Palmeiras, eleito o melhor zagueiro do Brasileirão Assaí 2020. O paraguaio recebeu o troféu individual durante o Prêmio Brasileirão 2020, nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Essa é a primeira vez que Gustavo Gómez é eleito para a seleção dos melhores do campeonato. Mesmo sem jogar tantas partidas (20), o defensor se destacou como a principal peça de uma das melhores defesas do campeonato.

"Para mim é uma honra estar aqui, um orgulho, como parte da seleção de um futebol conhecido mundialmente. Estou aqui graças aos meus companheiros, ao pessoal do Palmeiras que me dá tudo para eu dar meu melhor. Na verdade, estou muito agradecido. Sim, ele (Cuesta) é um grande jogador, por isso está na seleção também. Vem mostrando ano a ano que está cada vez melhor. Vamos ver, no futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas acho que essa saga vai dar certo (uma possível parceria com ele)", declarou.

Além de ajudar o Palmeiras defensivamente, Gómez ainda contribuiu com o Alviverde no ataque, com um gol e uma assistência. Com essa indicação, o capitão do Palmeiras adiciona mais uma conquista à sua temporada, que já conta com o título do Campeonato Paulista e da Conmebol Libertadores.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS