Prêmio Brasileirão 2020: Guilherme Arana, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Guilherme Arana, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí

Reforço do Atlético-MG para esta temporada, lateral rapidamente se transformou em um dos principais jogadores do Alvinegro.

Prêmio Brasileirão 2020: Guilherme Arana, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí Prêmio Brasileirão 2020: Guilherme Arana, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão Assaí
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Contratado no início da temporada, Guilherme Arana se adaptou rapidamente ao Atlético-MG. Tanto que, ao fim do Brasileirão Assaí 2020, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. O troféu foi entregue para o jovem do Galo nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Dono de um DNA completamente ofensivo, o lateral-esquerdo foi peça-chave no ataque do Atlético, um dos mais produtivos de todo o campeonato. Foram quatro gols e cinco assistências, que fazem dele o segundo defensor com mais participações diretas para gol no Brasileirão (atrás apenas de Reinaldo, com 11).

"Muito gratificante voltar ao futebol brasileiro e conquistar esse prêmio. Me sinto muito orgulhoso. Não só eu, mas como minha família também. Agradeço aos meus companheiros de equipe, porque sem eles não estaria aqui, me ajudaram bastante ao longo do ano. Um ano difícil para o mundo nessa pandemia, mas estou bem feliz pelo prêmio. Espero manter essa regularidade para conquistar mais prêmios", declarou.

Esta é a segunda vez que Guilherme Arana é eleito para a seleção dos melhores do Brasileirão. O lateral também compôs a formação ideal em 2017, ano em que despontou como um grande talento do futebol brasileiro.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS