Prêmio Brasileirão 2020: Everton Ribeiro vence eleição de Gol Mais Bonito do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Everton Ribeiro vence eleição de Gol Mais Bonito do Brasileirão Assaí

Em eleição realizada pelas redes sociais da competição, meia rubro-negro desbancou adversários e levou o troféu pela segunda vez (2018).

Flamengo e Fortaleza se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão Assaí no Maracanã Flamengo e Fortaleza se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão Assaí no Maracanã
Créditos: Alexandre Vidal / Flamengo

O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, venceu pela segunda vez a disputa do Gol Mais Bonito do Brasileirão Assaí. A pintura marcada diante do Fortaleza, no Maracanã, foi escolhida pelos internautas como o gol mais bonito da edição. O troféu de Gol Mais Bonito foi entregue ao meia nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020, realizado na sede da CBF.

No lance, Everton Ribeiro cruza de trivela e encontra Pedro dentro da área. O atacante mata no peito e finaliza, para boa defesa do goleiro. Na sobra, vem a genialidade do meia armador, que, em um toque sutil, encobre o goleiro dentro da pequena área, e completa o lençol com um toque de cabeça para o gol.

Para chegar ao prêmio, o gol de Everton Ribeiro teve que derrotar outros 31 golaços pré-selecionados, que participaram de um chaveamento nas redes sociais do Brasileirão.

Essa é a segunda vez que Everton Ribeiro fica com o prêmio. Em 2018, o meia do Flamengo também marcou o gol que foi eleito o mais bonito da competição, diante do Cruzeiro. O troféu ainda marca a terceira vez consecutiva que este prêmio fica na Gávea: em 2019, ele foi para o uruguaio De Arrascaeta, por seu gol de bicicleta diante do Ceará.

"Boa noite a todos, é um imenso prazer estar aqui. Pela segunda vez. Agradeço a Deus por esse momento, por ser campeão e ainda ganhar o gol mais bonito do campeonato. Agradeço a todos que votaram. Flamengo mais uma vez campeão, estou feliz demais", ressaltou o meia, em mensagem enviada por vídeo durante a cerimônia.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil