Prêmio Brasileirão 2020: Claudinho, melhor meia, revelação, artilheiro e craque do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Claudinho, melhor meia, revelação, artilheiro e craque do Brasileirão Assaí

Jogador liderou a campanha do Red Bull Bragantino e se destacou como um dos grandes talentos do país no Brasileirão 2020.

Prêmio Brasileirão 2020: Claudinho, melhor meia, revelação, artilheiro e craque do Brasileirão Assaí Prêmio Brasileirão 2020: Claudinho, melhor meia, revelação, artilheiro e craque do Brasileirão Assaí
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O que Claudinho não é capaz de fazer? O Brasileirão Assaí 2020 do camisa 10 do Red Bull Bragantino foi praticamente perfeito. Garçom, artilheiro, craque... Não foi à toa que o meio-campista deixou o Prêmio Brasileirão 2020, na noite desta sexta-feira, cheio de troféus na bagagem. Ele foi eleito Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão.

Quem é o melhor jogador do Brasileirão? Antes do início do campeonato, Claudinho provavelmente não era a resposta mais óbvia para essa pergunta. Mas, conforme os jogos foram passando, o jovem de 24 anos confirmou seu status dentro do futebol brasileiro.

"Muito feliz, lisonjeado. Em meio a tantos craques, conseguir acabar me destacando. Sendo artilheiro, junto com o Luciano também que batalhou para conseguir a artilharia. Fico feliz por conseguir com esse prêmio, muito honrado mesmo. Quero dar parabéns também a todos os atletas que se esforçaram e que ganharam os prêmios. É um sonho para mim poder estar jogando em meio a tantos atletas qualificados, ídolos do futebol. Fico feliz por me destacar e ser escolhido craque do campeonato. Agora é manter a cabeça no lugar, os pés no chão para tentar buscar mais", declarou.

Com jogadas de efeito, belos passes e golaços de tirar o fôlego, o meia conduziu o Red Bull Bragantino em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Foram 18 gols e seis assistências, que o colocam em segundo lugar no ranking de participações diretas para gol no campeonato (23).

No início de 2021, o meia teve uma sequência de seis gols e quatro assistências em apenas seis jogos, que abriram os olhos do país inteiro para o talento do jovem meia. Não à toa, foi eleito o Jogador do Mês de Janeiro do Brasileirão Assaí.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym