Prêmio Brasileirão 2020: Abel Braga, melhor técnico do Brasileirão Assaí

Prêmio Brasileirão 2020: Abel Braga, melhor técnico do Brasileirão Assaí

De volta para ‘casa’, treinador comandou o Internacional na luta pelo título do Brasileirão.

Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Abel Braga Prêmio Brasileirão 2020 na sede da CBF - Abel Braga
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Não há dúvidas: Abel Braga se sente em casa no Beira Rio. No comando do Internacional, o experiente treinador voltou a brilhar nesta temporada e foi eleito o melhor técnico do Brasileirão Assaí 2020. O troféu individual foi entregue a ele durante o Prêmio Brasileirão 2020, nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro.

Abel assumiu o Inter após a saída do técnico argentino Eduardo Coudet. Nas redes sociais, virou música, virou meme e, depois, virou febre. Sob a batuta do treinador, o Internacional emplacou uma sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão, um recorde histórico na competição.

"É como se eu estivesse representando todos os meus colegas de profissão. Foi um ano muito atípico, de extrema dificuldade, onde todos, direta e indiretamente ligados ao futebol, tiveram que se reinventar. Porque um plano B tinha que surgir muito rápido. Estou muito feliz porque em momento algum, nenhuma competição foi suspensa. Isso nos faz, a todos que participam do futebol, se sintam realizados com conceitos de verdade, de entrega e de muita luta", disse Abel.

Como se não fosse bastante, Abel Braga ainda virou o treinador com mais partidas comandando o Internacional na história do clube. A marca foi alcançada na 36ª rodada, em importante vitória contra o Vasco da Gama, em São Januário, e vem para coroar um episódio feliz na relação entre dois gigantes do futebol brasileiro.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym