Prêmio Brasileirão 2019: Santos, do Athletico-PR, melhor goleiro

Prêmio Brasileirão 2019: Santos, do Athletico-PR, melhor goleiro

Destaque no gol do Furacão, Santos foi o pesadelo dos atacantes e ajudou o clube a igualar a melhor pontuação da sua história no formato atual do Brasileirão

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Goleiro, função: evitar o ápice do futebol. E no jogo que se joga com a bola nos pés, chamar a atenção com as mãos é uma tarefa complicada. Mas muitas vezes, uma defesa milagrosa vale tanto ou mais que um gol. Dono da posição no Athletico-PR, Santos tem cumprido essa missão com excelência e foi o escolhido para integrar a seleção da Série A 2019. O jogador recebeu, nesta segunda-feira (9), durante o Prêmio Brasileirão, o troféu de melhor goleiro da competição. 

Ao longo do Campeonato Brasileiro, Santos participou de 28 jogos deixando o placar adversário zerado em 12 oportunidades. Com ele em campo, o Furacão conquistou 16 das suas 18 vitórias e perdeu apenas seis.

– É uma sensação maravilhosa, fruto de muito trabalho. Acho que é um prêmio para coroar um ano muito bom que eu tenho vivido. Um prêmio que vem para fechar com chave de ouro e abrilhantar ainda mais essa temporada que foi sensacional. E feliz por estar com grandes nomes do futebol brasileiro e poder representar meu clube e meus companheiros em um momento tão especial.

 

Cria do Furacão, Santos estreou entre os profissionais em 2011. Fato comum da posição, precisou adquirir experiência antes de assumir o posto de titular no Rubro-Negro. Em 2018, a oportunidade veio e o arqueiro agarrou como se fosse aquela última defesa que garante um campeonato. 

Hoje, aos 29 anos, o jogador se tornou peça fundamental do Athletico sendo decisivo nos títulos da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), além de ajudar a colocar a equipe entre as cinco primeiras da Série A. O desempenho com a camisa atleticana rendeu também a primeira convocação para a Seleção Brasileira. E para coroar a série de conquistas nada mais justo do que o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão 2019. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics