Prêmio Brasileirão 2019: gol de Arrascaeta é eleito o mais bonito

Prêmio Brasileirão 2019: gol de Arrascaeta é eleito o mais bonito

Na 16ª rodada do Brasileirão, uruguaio marcou um golaço de bicicleta contra o Ceará

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Magnífica, sublime, extraordinária... é até complicado escolher adjetivo para traduzir em palavras a obra-prima de Arrascaeta. Na 16ª rodada do Brasileirão, o Castelão lotado testemunhou a criação de verdadeira peça de arte, quando o uruguaio fez de bicicleta o último do Flamengo no triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará (VEJA O GOL NO VÍDEO ABAIXO). A pintura seduziu também os internautas, que elegeram o gol como o mais bonito do Campeonato Brasileiro. O craque do Fla recebeu nesta segunda-feira (9), das mãos de Zinho, o troféu durante o Prêmio Brasileirão 2019.

Para ganhar a eleição nas redes sociais, a bike de Arrascaeta venceu gols de Thiago Neves (Cruzeiro), Gabigol (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará) e Michael (Goiás). O uruguaio vem colecionando prêmios no Brasileirão. Em 2018, no Cruzeiro, ele foi eleito o melhor meia. Agora, com a camisa rubro-negra, o camisa 14 abocanha mais dois troféus: além do gol mais bonito, foi escalado na seleção do Brasileirão.

 

Depois de duas excelentes temporadas pela Raposa, onde despontou no futebol brasileiro ao conquistar os títulos de 2017 e 2018 da Copa do Brasil, Giorgian De Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano. Com a camisa rubro-negra, o meia faturou o Campeonato Carioca, a Taça Libertadores e o Brasileirão, no qual terminou com 13 gols marcados. Agora, ele adiciona mais um troféu à sua extensa galeria: o de gol mais bonito no Prêmio Brasileirão 2019.

Natural de Nuevo Berlín, cidade uruguaia com pouco mais de 2.500 habitantes, Arrascaeta foi fundamental para transformar o Flamengo no ataque mais poderoso do Brasileirão 2019: além das 13 bolas na redes, foram 14 assistências do habilidoso meia para os 86 gols do Flamengo na competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports