Prêmio Brasileirão 2018: Marcelo Lomba, do Internacional, é eleito o melhor goleiro

Prêmio Brasileirão 2018: Marcelo Lomba, do Internacional, é eleito o melhor goleiro

Marcelo Lomba, do Internacional, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2018

Marcelo Lomba 
- Prêmio Brasileirão 2018

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Marcelo Lomba, 31 anos, é o melhor goleiro do Brasileirão 2018. O camisa 12 do Internacional confirmou a grande temporada de atuações seguras e titularidade em 24 partidas do campeonato. A equipe gaúcha terminou em terceiro lugar na tabela e garantiu vaga na Taça Libertadores de 2019, um ano após retornar à elite do futebol brasileiro.

E os bons resultados passam pelas defesas de Marcelo Lomba. Líder por boa parte do Campeonato Brasileiro, o Internacional se fez notar por sua defesa quase intransponível. Para além de um sistema defensivo muito bem montado pelo técnico Odair Hellmann, Lomba era a segurança que o torcedor colorado esperava ter no gol. Não foram poucas as vezes em que ele fez milagres dentro de campo para garantir vitórias e pontos essenciais para o Colorado na campanha.

– Muito feliz com esse reconhecimento do meu trabalho. É a realização de um sonho poder estar ao lado de tantos craques e isso se deve ao bom ano que tive no Internacional. Agradeço a Deus, aos meus companheiros e a minha família e hoje a gente chega aqui com um sorriso no rosto – exaltou.

Revelado pelo Flamengo, o carioca fez sua estreia pelo Campeonato Brasileiro em 2010, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. No entanto, ele não conseguiu se firmar na meta rubro-negra. Foi no Nordeste do país, jogando pelo Bahia, que Lomba passou a ser um goleiro de destaque no futebol brasileiro. Contratado pelo Inter em 2016, após uma passagem marcante pelo Tricolor de Aço, de onde saiu com status de ídolo, disputou posição com Danilo Fernandes, que era o titular do gol do Inter no momento. Dois anos depois, Lomba vive um momento de coroação de sua carreira e, com méritos, recebe o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão 2018.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações