Prêmio Brasileirão 2018: De Arrascaeta, do Cruzeiro, é eleito melhor meia

Prêmio Brasileirão 2018: De Arrascaeta, do Cruzeiro, é eleito melhor meia

Meia do Cruzeiro foi eleito para integrar o time dos sonhos da edição de 2018 do campeonato mais disputado do mundo

Cruzeiro derrotou o América-MG por 3 a 0 Cruzeiro derrotou o América-MG por 3 a 0
Créditos: Cruzeiro/Divulgação

De Arrascaeta é referência no Cruzeiro há algum tempo. No Campeonato Brasileiro 2018 não foi diferente. Além de brilhar na Copa do Brasil, quando foi bicampeão pelo time celeste, o meia teve ótimas atuações no Brasileirão e foi eleito para integrar a seleção da competição. 

Conhecido pela beleza e plasticidade dos gols, o camisa 10 da Raposa foi um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. O uruguaio balançou as redes adversárias em seis oportunidades, deu seis assistências e alcançou a marca de 80% de passes acertos. Os dribles também se destacam na estatística do meia, com 75,1% de aproveitamento no quesito.

Aos 24 anos, Arrascaeta já conquistou um lugar no coração do torcedor cruzeirense. Em julho deste ano, o meia chegou a 28 gols no novo Mineirão e tornou-se o maior artilheiro da era moderna do Gigante da Pampulha. Também em julho, o uruguaio chegou a 45 gols com a camisa celeste e passou a ser o maior estrangeiro artilheiro do clube.

Para disputar a final da Copa do Brasil 2018, Arrascaeta viajou cerca de 25 horas de jatinho após defender o Uruguai em amistoso com o Japão na casa do país adversário. O camisa 10 ainda marcou o gol que garantiu o título cruzeirense na decisão, diante do Corinthians. É muito ídolo este camisa 10 da Raposa!

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports