Prêmio Brasileirão 2018: Bruno Henrique, do Palmeiras, é escolhido melhor meia

Prêmio Brasileirão 2018: Bruno Henrique, do Palmeiras, é escolhido melhor meia

Capitão do Palmeiras teve a felicidade de levantar o troféu de campeão da competição e ainda integra o time dos sonhos da competição

Bruno Henrique (Palmeiras) - Prêmio Brasileirão 2018 Bruno Henrique (Palmeiras) - Prêmio Brasileirão 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Henrique foi um dos principais destaques do Palmeiras em 2018. O volante está no top 3 da artilharia do Verdão na temporada e balançou as redes nove vezes só no Campeonato Brasileiro. Pelos gols, marcação forte e liderança, garantiu uma vaga na seleção do Prêmio Brasileirão 2018.

O capitão Bruno Henrique, que teve a felicidade de erguer a taça de campeão no último domingo (2), tem passagem pelo rival Corinthians. O comprometimento e as boas atuações logo afastaram qualquer tipo de desconfiança do torcedor e transformaram-se em um enorme carinho vindo da arquibancada.

— Fico muito contente de ter feito um ano muito bom individualmente e também ter ajudado o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro. Acho que a gente teve bastante mérito, um pouco de dificuldade também, mas está todo mundo de parabéns pela luta e fiquei muito feliz de ter levantado o troféu - disse o capitão do Palmeiras.  

Além de aparecer bem no ataque, o volante do Palmeiras foi um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Bruno Henrique teve 88,2% de acerto nos passes e foi fundamental para o Verdão na marcação, com uma média de 7,62 recuperações de posse de bola por jogo.

Bruno Henrique precisou de tempo para ganhar espaço no Palmeiras. No Brasileirão, aliás, a evolução do time, que resultou em 23 jogos de invencibilidade, coincide com a mudança, promovida pelo então treinador Roger Machado, para que o volante passasse a ser o capitão do time. O atleta levantou a taça há poucas horas, em grande festa no Allianz Parque. Sendo assim, não é exagero afirmar que a braçadeira caiu bem nele.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play. Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports