Balbuena, do Corinthians, é eleito melhor zagueiro

Balbuena, do Corinthians, é eleito melhor zagueiro

Paraguaio faz grande campeonato pelo campeão Corinthians, teve grande importância na melhor defesa da competição e ainda marcou quatro gols

Balbuena na Seleção do campeonato

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se tem algo que orgulha o grande campeão Corinthians neste Campeonato Brasileiro é a qualidade da sua defesa. O Timão sofreu apenas 29 gols e foi o time menos vazado da competição. Muito desse mérito passa pelos pés de Balbuena. Com 37% dos votos, o paraguaio está na seleção ao lado de Geromel, do Grêmio.

– Num campeonato tão difícil como é o Brasileiro e eu sendo estrangeiro logicamente que esse prêmio tem um valor em dose dupla para mim. Eu trabalhei muito para isso, primeiro pensando no grupo, para chegar ao título e agora sendo coroado individualmente. Dedico esse prêmio aos meu companheiros porque sem eles não seria possível estar aqui.

Dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro 2017, Balbuena atuou em 32 (confirmar com a última rodada). Além da importância na defesa, o zagueiro também teve um bom desempenho na pequena área adversária, com quatro gols marcados. O principal deles foi diante do Palmeiras, no Derby do segundo turno, que praticamente garantiu o título corintiano.

Balbuena balançou a rede ainda diante de Bahia, Cruzeiro e Fluminense, sendo o gol da vitória diante dos dois últimos adversários. Se o zagueiro já vinha agradando na temporada anterior, nesta se consolidou como ídolo da Fiel torcida.

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online.

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO 2017:

Guilherme Arana é eleito melhor lateral-esquerdo
Fagner, do Corinthians, é o melhor lateral-direito
Atacante Jô é eleito craque do Brasileiro
Jô, do Corinthians, é eleito melhor atacante
Carille é eleito o melhor técnico do Brasileirão
Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro