Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base para lutar pelo Brasileirão Assaí 2020

Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base para lutar pelo Brasileirão Assaí 2020

Alviverde paulista chega com expectativas altas e a vontade de voltar a vencer a competição após o título em 2018

Artes Brasileirão Assaí 2020 Artes Brasileirão Assaí 2020
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Campeão em 2018 e tido pelos especialistas como um dos times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro Assaí de 2020, o Palmeiras rejuvenesceu seu elenco para esta temporada. O clube já tinha jogadores experientes, como Luiz Adriano, Felipe Melo e Weverton, mas introduziu talentos de suas categorias de base, como os meias Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Gabriel Verón.

O grande desfalque fica pela saída de Dudu, que foi o líder técnico do time nos últimos cinco anos e foi fundamental nos títulos brasileiros de 2016 e 2018. O atacante deixou o clube em direção ao futebol árabe durante a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo assim, o Palmeiras mantém um time forte para a disputa do Brasileirão Assaí e, a julgar pelo retrospecto recente, pode-se esperar mais uma grande campanha do Alviverde. Nos últimos quatro anos, o Palmeiras terminou no top 3 do campeonato, com direito a dois títulos.

Palmeiras


Melhor campanha:
campeão
Posição no Brasileirão 2019:
Presidente: Maurício Galiotte
Estádio: Allianz Parque (São Paulo)
Mascote: Periquito e Porco Gobbato

Falamos com: Weverton


Weverton assumiu a titularidade do Palmeiras depois da Copa do Mundo Weverton assumiu a titularidade do Palmeiras depois da Copa do Mundo
Créditos: Palmeiras

"Luta, entrega e dedicação nunca vão faltar"

 

- O que podemos esperar do Palmeiras no Brasileirão 2020?
O Palmeiras pela sua tradição, estrutura e forca da torcida sempre entra para conquistar grandes objetivos e não vai ser diferente neste Brasileirão. Temos um elenco e um staff de muita qualidade e um compromisso de defender essa camisa da melhor forma possível. Luta, entrega e dedicação nunca vão faltar para quem veste essa camisa. Cabemos da dificuldade do campeonato, mas vamos lutar pelo titulo.

- Qual deve ser o maior desafio para o clube neste campeonato?
O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, pois tem muitos clubes de qualidade e grandes jogadores. Não é à toa que daqui saem muitos jogadores para Europa. Acredito que a maior dificuldade realmente é esse equilíbrio da competição. E agora com os estádios fechados para torcida, jogar sem o apoio do nosso torcedor também é algo que nos deixa triste, mas entendemos a necessidade do momento.

- O elenco do Palmeiras para 2020 está mesclando jogadores consagrados com joias da base. O que podemos esperar dessa junção e quais são as suas expectativas?
No Brasil os clubes sempre buscam essas características, pois o Brasil é um pais formador de grandes jogadores. Acredito que essa mescla vá nos ajudar, pois deixa o time mais equilibrado e com experiência para os grandes desafios que o campeonato vai ter.

Palpite dos especialistas


Alex, ídolo do Palmeiras

“O Palmeiras chega forte para o Brasileirão Assaí, em condições de brigar pelas primeiras posições. O grande objetivo do time é sempre o título.”

William Correia, setorista do Palmeiras no Lance!

“O Palmeiras chega com menos certezas do que se imaginava antes da pandemia. O clube adotou uma política de mudança de estilo já em janeiro, deixando o elenco mais enxuto e trazendo apenas duas contratações, ampliando o espaço para as categorias de base. A pausa na pandemia ainda teve a saída de Dudu, principal jogador do time há cinco anos. Mesmo assim, o elenco dá ao Palmeiras capacidade para estar entre os primeiros colocados. O objetivo é o título.”

Rafaelle Seraphim, jornalista dos canais SporTV

“Vanderlei Luxemburgo mudou completamente a filosofia de jogo no Palmeiras. Optou por volantes mais técnicos, obteve solidez defensiva mas ainda tem dificuldade para tornar o ataque mais efetivo. Mas é questão de tempo, porque o esquema estava começando a se acertar quando veio a paralisação. E, agora, com a saída do atacante Dudu, que era o cara do ataque, Vanderlei vai precisar avaliar as novas opções."

Análise tática

Como o Palmeiras chega para a disputa do Brasileirão Assaí? O @brasileirao usou as redes sociais para avaliar, em parceria com o @Footure, o panorama do Porco para o início da competição.

A análise feita por Vinícius Dutra comentou sobre o novo modelo de jogo do Verdão em 2020, destacando Luiz Adriano e a parceria com os meninos da base. O texto também fala sobre a maneira de jogar imposta por Vanderlei Luxemburgo e como o Palmeiras pode aproveitar os talentos do elenco.

Clique aqui e confira a análise tática completa do Palmeiras no site do Footure.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports