Palmeiras e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil

Palmeiras e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil

Adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, Palmeiras e Sampaio Corrêa se enfrentaram duas vezes recentemente, em 2014 e 2015

Palmeiras e Smapaio Corrêa se enfrentaram nos últimos anos Palmeiras e Smapaio Corrêa se enfrentaram nos últimos anos
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil lançou a sorte para 17 equipes nesta quinta-feira. E as bolinhas reservaram um duelo especial para os torcedores de Palmeiras e Sampaio Corrêa. Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, em um confronto que se repetirá pela terceira vez em seis anos.

O primeiro deles aconteceu na Copa do Brasil de 2014, pela segunda fase. No ano de seu centenário, o Palmeiras não vivia uma grande fase, e sofreu para conseguir a classificação. No jogo de ida, em São Luís, foi derrotado por 2 a 1.

Na volta, o Alviverde suou, mas garantiu o resultado que precisava. Os gols da vitória por 3 a 0 só saíram no segundo tempo, e vieram dos pés de Mendieta, Henrique Dourado e Felipe Menezes. O Palmeiras, no entanto, não teve muita sorte na sequência da competição, e foi eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas (o Galo seria campeão naquele ano).

Os dois times se enfrentaram novamente no ano seguinte, também pela segunda rodada. No primeiro jogo, em São Luís, o Sampaio Corrêa impôs muitas dificuldades ao Palmeiras. Após noventa minutos, os dois times ficaram em um empate por 1 a 1. No Allianz Parque, no entanto, o jogo fluiu para o Alviverde.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Palmeiras não tomou conhecimento da Bolívia Querida e se classificou com uma sonora goleada: 5 a 1. Desta vez, no entanto, o futuro foi mais gentil com o time do Palestra Itália. Na sequência da Copa do Brasil, o Palmeiras passou por times como Internacional, Fluminense e Santos, e venceu a competição pela terceira vez em sua história.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser