Outubro Rosa: CBF se une à campanha com bola especial no Brasileirão Assaí

Outubro Rosa: CBF se une à campanha com bola especial no Brasileirão Assaí

Todas as rodadas do campeonato no mês vão apoiar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero

Bola especial do outubro rosa 2022 - Nike Flight Bola especial do outubro rosa 2022 - Nike Flight
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O futebol é um importante multiplicador de mensagens e, por meio dessa força, a CBF e os clubes do Brasileirão Assaí vão se unir ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero. As rodadas do Brasileirão Assaí – Série A do próximo mês serão disputadas com a Bola CBF NIKE BRASIL FLIGHT 2022 – ESPECIAL OUTUBRO ROSA.

Os primeiros jogos serão os da rodada 29, no fim de semana que começa dia 1°. Esta semana, a CBF inicia o envio de 20 bolas à cada clube, via federações estaduais, para uso nas partidas programadas. O modelo tem a cor branca e formas geométricas em diferentes tons de rosa, uma personalização especial da CBF NIKE BRASIL FLIGHT 2022. O Outubro Rosa é uma data lembrada, anualmente, para compartilhar informações e promover o controle da doença, reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e proporcionar maior acesso a serviços de diagnóstico e tratamento.

"Tratamos o futebol como uma poderosa ferramenta de propagação de mensagens à sociedade. Neste Outubro Rosa, a CBF se une aos clubes para divulgar a campanha e fortalecer a importância do exame na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e de colo de útero, que ameaçam a saúde das mulheres. A preocupação com causas como esta, o combate ao racismo e a todo tipo de preconceito e violência, além de outras iniciativas de valorização da mulher, fazem parte da nova maneira de pensar o futebol na CBF”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

MAIS SOBRE A CBF NIKE BRASIL FLIGHT 2022

Aperfeiçoada ao longo de oito anos e 1.700 horas de testes, a bola de futebol CBF Brasil Flight 2022 é uma revolução em voos consistentes. A tecnologia Nike Aerowsculpt usa sulcos moldados para desviar o fluxo de ar em toda a bola, proporcionando menos arrasto e um voo mais estável. A revolução na aerodinâmica resulta em um voo 30% mais preciso.

A tecnologia All Conditions Control (ACC) adiciona uma textura aderente, seja em climas úmidos ou secos. Já a sobreposição de tinta impressa em 3D otimiza o voo da bola, ajudando a obter mais precisão em cada lance e passe.

Quatro painéis fundidos criam um ponto de toque maior na bola, que é feita de couro sintético (37%), borracha (33%), poliéster (20%) e algodão (10%).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser