O Incrível Marlone, do Goiás

O Incrível Marlone, do Goiás

Marlone assume a cor do próprio clube e vira o herói que o Esmeraldino espera ter neste Brasileirão

Arte por Luciano Freitas

A temporada 2019 marca o retorno do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos longe da elite. O Esmeraldino foi ao mercado no início do ano e trouxe reforços de peso para disputar a competição. Um dos principais, que chegou para vestir a camisa 10, foi Marlone. O atleta ficou conhecido pela evolução física desde que começou a aparecer para o futebol e, agora defendendo o verde do time goiano, não vê problema nenhum em ser comparado ao Incrível Hulk.

- Se você voltar ao meu início, quando comecei a despontar no futebol, ganhei bem mais massa muscular, tenho outro corpo. Eu era bem franzino, fui pegando músculo conforme os trabalhos e, realmente, estou bem mais forte e com muito mais força - declarou.

 

Nada é impossível, mas temos que dar um passo de cada vez

 

Experiência a serviço do Goiás


Marlone sabe o que é ser feliz no Campeonato Brasileiro. O meia levantou o troféu junto ao elenco do Cruzeiro na temporada 2013. Agora no Goiás, ele acredita que esta experiência positiva na competição pode ajudá-lo ao longo das 38 rodadas e pede humildade ao Verdão.

- Tive a oportunidade de ser campeão brasileiro, em um ano maravilhoso, e temos sempre de pensar grande. Nada é impossível, mas temos que dar um passo de cada vez. Sabemos que o Brasileiro é o mais difícil do mundo, não tem equipe fácil, não dá para escolher jogo. Podemos e devemos pensar grande, mas vamos jogar a competição passo a passo e, mais para frente, teremos uma ideia de onde poderemos chegar - acrescentou.

O meia sabe que a responsabilidade no Goiás é grande. A camisa 10 de clubes de tradição como o Esmeraldino podem pesar em atletas. Por isso, Marlone, que já jogou em outros times de massa, mostra um grande foco para corresponder a expectativa.

- Não é nem só o fato de usar a camisa 10, mas temos sempre a responsabilidade de honrar a camisa do clube em que estivermos. A gente está aqui com esse pensamento, de assumir a responsabilidade mesmo para fazer um grande trabalho durante a temporada. Cada dia trabalhar mais, buscar evolução, para tentar colher os frutos dentro de campo - enfatizou.

O "russo" no Puskas


Marlone ficou marcado pela beleza de seus gols. Um em especial, pelo Corinthians, na Libertadores de 2016, teve ainda mais destaque, concorrendo ao Prêmio Pukas, da FIFA. O meia não esconde a alegria por ter este fato na carreira, mas destaca que sua preocupação está mais na vitória do coletivo.

- A indicação ao Puskas foi algo que realmente marcou na minha carreira como jogador. É algo que não acontece toda hora, né? Vou continuar trabalho para, quem sabe, acontecer novamente. Eu tenho essa inspiração de buscar o gol bonito, mas para mim o que vale mesmo é o time vencer, sair de campo com o objetivo principal alcançado - finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser