Nota oficial

Nota oficial

CBF esclarece convocação feita aos Clubes para reunião sobre o retorno do público aos estádios neste sábado, 26.

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

Ao contrário do que afirmou o Clube de Regatas do Flamengo em nota publicada em seu site oficial, a reunião deste sábado, 26, não foi convocada pela Comissão Nacional de Clubes. Foi uma reunião de todos os clubes da Série A e das Federações às quais eles são filiados, convocada pela presidência da CBF, com a pauta exclusiva e previamente informada de discutir o retorno do público aos estádios, conforme documento anexo, que prova que a versão apresentada pelo Flamengo não é verdadeira.

A presença de todos os 20 clubes foi pedida para que se encontrasse uma solução capaz de garantir a volta dos torcedores com segurança e respeitando a isonomia esportiva do Campeonato.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o único clube que não se fez representar, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A CBF desconhece as razões das ausências.

Os 19 clubes representados decidiram por unanimidade manter a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, que no momento ainda veta a realização de jogos com torcida.

O assunto será reavaliado em 15 dias, mais uma vez com a convocação de todos os 20 clubes da Série A.

Anexos

  • Convite para Reunião Virtual sobre o Retorno de Público nas Partidas da Série A 2020

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics