Meu Time no Brasileirão: Léo elege craques para o seu time ideal

Meu Time no Brasileirão: Léo elege craques para o seu time ideal

O ex-lateral escolheu um time formado com ex-companheiros que atuaram ao seu lado nos títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 pelo Santos.

Léo foi bicampeão brasileiro pelo Santos Léo foi bicampeão brasileiro pelo Santos
Créditos: Ricardo Saibun/Santos

O personagem desta semana no Meu Time no Brasileirão é Léo, craque que escreveu uma bela história no futebol. Pelo Brasileirão, o ex-lateral levantou a taça duas vezes, nos anos de 2002 e 2004, ambas com a camisa do Santos. Além dos nacionais, Léo também conquistou uma Libertadores e uma Copa das Confederações, em 2005, pela Seleção Brasileira. Para o site da CBF, o convidado escolheu 10 ex-colegas de time e um técnico, compondo assim a sua equipe ideal!

Para defender a meta o escolhido foi Fábio Costa. O ex-goleiro atuou com Léo no Santo, e estava no título de 2002 da equipe paulista. Para ser a sua dupla na lateral, o selecionado foi Danilo, companheiro de clube e Seleção. Fechando a defesa, a zaga é formada por dois xerifes: Alex e Durval. Ambos atuaram com o nosso personagem pelo Santos, mas em períodos diferentes. Enquanto Alex esteve na Vila durante a primeira passagem de Léo, Durval jogou no Peixe na segunda vez que o ex-lateral esteve no Peixe.

No meio-campo, mais quatro craques. Léo não poupou qualidade e escolheu Adriano, Renato, Elano e Ricardinho. Para fechar a equipe, os atacantes selecionados são Robinho e Neymar. Dois grandes jogadores que possuem conquistas com Léo pelo Santos e, no caso de Robinho, também pela Seleção Brasileira. Para comandar essa seleção de craques o treinador teria que ter uma história a altura desta equipe. O nome de comando é Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão brasileiro como treinador.

"Tive a felicidade de jogar ao lado de grandes jogadores nas minhas duas passagens pelo Santos. Por isso, foi difícil escolher essa ‘Seleção’. Eu poderia montar dois times fortíssimos e ambos iriam disputar o título atualmente. Esta equipe tem três características que considero importantes: qualidade técnica, poder de marcação e espírito de luta. Um time talentoso e de guerreiros. Receita de sucesso", concluiu Léo orgulhoso do seu time.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO - LÉO

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports