Meu Time no Brasileirão: Emerson Sheik escolhe um time de campeões

Meu Time no Brasileirão: Emerson Sheik escolhe um time de campeões

Ex-atacante, tetracampeão brasileiro, conversou com o site da CBF e selecionou 10 ex-companheiros que atuaram pelo Brasileirão.

Emerson Sheik no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro, em 2018 Emerson Sheik no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro, em 2018
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

O Meu Time no Brasileirão desta semana conta com a participação de Emerson Sheik. O tetracampeão brasileiro conquistou as taças por três times diferentes: Flamengo, Fluminense e Corinthians. Além dos títulos nacionais, Sheik levantou troféus internacionais como a Libertadores e o Mundial de Clubes. Para o site da CBF, o ex-jogador selecionou 10 craques que jogaram ao seu lado em Campeonatos Brasileiros.

Para defender a meta o escolhido foi Cássio, ídolo do Corinthians e ex-companheiro do nosso personagem na equipe paulista. Na lateral-direita, um companheiro de título pelo Fluminense, em 2010: Belletti. Pela esquerda, Fábio Santos, outro jogador com muita experiência e também campeão ao lado de Sheik. A dupla de zaga relembra duas etapas da carreira de Emerson. O primeiro escolhido foi Leandro Castán, campeão brasileiro pelo Timão. O outro defensor selecionado foi Mácio Santos, zagueiro da Seleção Brasileira e que esteve ao lado de Emerson no início da sua carreira no São Paulo.

O trio do meio é plural e marca tanto o início da sua trajetória no futebol, quanto a fase das conquistas. A função de volante foi encarregada a Paulinho, experiente jogador, que além de atuar com Sheik pelo Brasileirão, participou do título da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. A dupla de meias tem peso internacional: Kaká e Deco. O primeiro esteve com Sheik no começo da carreira, enquanto o segundo conquistou o título brasileiro com o Fluminense, em 2010, com o nosso personagem.

O ataque é de peso. Como não poderia falta, o nosso convidados se escalou no seu time ideal com extrema justiça. Ao seu lado, dois ex-companheiros que dispensam elogios. Adriano, o Imperador, campeão brasileiro com Emerson pelo Flamengo, em 2009. O outro craque é Paolo Guerrero, campeão mundial com Sheik pelo Corinthians. O técnico responsável por comandar este timaço é Tite. O técnico da Seleção Brasileira foi lembrado por Emerson como o técnico mais importante da sua carreira.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO - EMERSON SHEIK

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports