Meu Time no Brasileirão: Edu Dracena mistura experiência e juventude no seu time ideal

Meu Time no Brasileirão: Edu Dracena mistura experiência e juventude no seu time ideal

Tetracampeão brasileiro, o ex-zagueiro se escalou na zaga ao lado de Durval, e montou o trio de ataque com Robinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Edu Dracena, Jailson, e Deyverson do Palmeiras comemoram o título do Palmeiras no Brasileirão de 2018 Edu Dracena, Jailson, e Deyverson do Palmeiras comemoram o título do Palmeiras no Brasileirão de 2018
Créditos: Daniel Vorley/AGIF

Ganhar o Campeonato Brasileiro é importante para a carreira de qualquer jogador e Edu Dracena entende bem disso. O nosso personagem para o Meu Time no Brasileirão desta semana tem quatro títulos da competição no seu currículo. O tetracampeonato veio com Cruzeiro (2003), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016 e 2018). Para o site da CBF, o ex-zagueiro escalou o seu time ideal composto somente com ex-companheiros que atuaram ao seu lado pelo torneio nacional.

Para defender a meta o escolhido foi Fábio. O goleiro ídolo do Cruzeiro jogou com Dracena no clube mineiro. Outro colega de equipe na Raposa foi Maurinho, escolhido para a lateral esquerda. Pela direita, Alexsandro foi o selecionado. O jogador esteve com o nosso personagem no time do Santos campeão da Libertadores da América, em 2011, e marcou uma geração. Assim como Durval, o xerife escolhido para fechar a zaga com Dracena e reeditar a dupla do Peixe.

O meio-campo é de peso. Misturando força, raça e muita técnica, os ex-companheiros dão muita experiência ao setor da equipe de Dracena. A dupla de volantes escolhida é formada por Felipe Melo e Maldonado. O primeiro volante levantou as taças de 2003 e 2018 com o nosso personagem. O segundo volante e o meia Alex - o outro escolhido para o meio-campo – estiveram com o nosso personagem no histórico time do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa, em 2003.

Para o ataque, três grandes nomes do futebol brasileiro de diferentes gerações: Robinho, Neymar e Gabriel Jesus. Pelo Santos, Robinho jogou com Dracena em duas oportunidades que ele voltou de empréstimo da Europa. Também pelo Peixe, Neymar venceu diversos campeonatos com o ex-zagueiro. Por fim, o jovem Gabriel Jesus que vestiu a camisa do Palmeiras no título de 2016. O treinador escolhido para comandar esta grande equipe foi Vanderlei Luxemburgo.

“Eu colocaria muitos outros se tivessem mais vagas, mas acredito que montei a melhor equipe possível. Este time tem muita qualidade técnica e jogadores com forte poder de marcação. Acho que conseguiríamos neutralizar o adversário e com a habilidade individual venceríamos muitos jogos”, declarou Edu Dracena.

MEU TIME NO BRASILEIRÃO - EDU DRACENA

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser